Desaparecem as imagens na página inicial do Moodle (versão 1.7.) Porquê? Ajudem-me

Desaparecem as imagens na página inicial do Moodle (versão 1.7.) Porquê? Ajudem-me

por Bernardino Jorge -
Número de respostas: 1

No moodle (versão 1.7) de uma escola em Portugal - favor consultar o seguinte endereço:

http://moodle.epafbl.edu.pt/

desaparecem habitualmente as imagens (fotos) colocadas na página inicial (do moodle). Substituo o ficheiro config.php e apago as sessões em "sessions" e por vezes (nem sempre) lá consigo que me aparecçam as imagens. Mas tenho de voltar a inserir de novo!

Passado um dia ou dois volto tudo ao mesmo. O que será? pr favor ajudem-me!

Estou desesperado - sem soluções.

Bernardino Jorge

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bernardino Jorge

Re: Desaparecem as imagens na página inicial do Moodle (versão 1.7.) Porquê? Ajudem-me

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -
Como está a configuração do Moodle na rede? O IP é fixo, ou está diâmico (DHCP)?

Está configurado o servidor como 'localhost', ou com o IP ou nome da máquina? Pode ser algum erro no DNS?

Entrei lá hoje, 26/11/2009, às 11h23min, e parece estar tudo em ordem.

Isso de desaparecerem a imagens e a página ficar desconfigurada, geralmente é devido a uma configuração errada do endereço do servidor. Os navegadores em clientes remotos não conseguem exibir as figuras, pois os caminhos para elas indicam diretórios locais ao servidor, e não caminhos válidos na rede. Pelo menos é o já aconteceu comigo.
Contagem das avaliações:  -