Gerar lista de usuários

Gerar lista de usuários

por Edu Pacheco -
Número de respostas: 8

Pessoal, estou tentando migrar o moodle para outra versão e outro servidor, resolvi fazer as coisas "no braço". Fucei um pouco e percebi que da para carregar a lista de usuários no menu contas. Tive a seguinte ideia: eu posso gerar a lista de usuários no moodle antigo e carregar no moodle novo! já é 80% do caminho andado. O problema é que eu não sei como gerar a tal lista.... como faço??

Grato,

Eduardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edu Pacheco

Re: Gerar lista de usuários

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Boa tarde Eduardo,

Faça um backup de qualquer curso e nesse backup peça para incluir todos os usuários. Depois restaure no seu novo servidor.

Gilvan

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Gerar lista de usuários

por Edu Pacheco -

Obrigado Gilvan. Eu tentei isso mas não funciona, se eu mando upar o arquivo compactado ele fala q nao tem colunas o suficiente, se eu mando upar o .sql ele n sobre, a tela pisca mas nao upa nada...

sabe do que estou falando?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edu Pacheco

Re: Gerar lista de usuários

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Você tentou criar um curso vazio e depois restaurar? Só para tirar uma dúvida.

Em todo caso você poderia pedir alguém para importar esses dados do mysql no formato texto, os campos separados por vírgulas e depois importar os usuários.

Enfim, se realmente não conseguir, posso ver outras formas.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Gerar lista de usuários

por Edu Pacheco -

Obrigado, estou conseguindo!!! O problema é que eu adiciono na página principal, dessa forma que vc ensinou eu consigo adicionar o curso sem adicionar na página inicial?

Estou fazendo o seguinte: vou em página inicial, restaurar pagina inicial, seleciono o arquivo compactado e pronto. Alguns nao funcionam, deve ser pq tem limite de tamanho mas depois eu mudo isso no apache. (Criando um curso vazio precisa ter o mesmo nome que o curso que estou upando)

Obs: desculpe as perguntas idiotas, é que não conheço a ferramenta, trabalho com análise e desenvolvimento mas não tenho prática com o moodle

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edu Pacheco

Re: Gerar lista de usuários

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Tudo tranquilo,

Pode criar um curso com qualquer nome e importar de outro. Só seguir os passos que dá tudo certo.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edu Pacheco

Re: Gerar lista de usuários

por Luis Michelon -
Edu!
São varias as possibilidades, depende do que vc poderá ou queira fazer:
- A depender de sua atual versão do moodle, vc poderá fazer toda a migração no moodle atual (não é dificil) e depois gerar um backup de sua base de dados e restaurá-la na base nova do servidor novo, isto leva tudo (usuarios, cursos, configurações) e muito mais, vc ainda pode restaurar o moodledata (onde fica os cursos com seus recursos, linls, arquivos, imagens e muito mais) e tb restaurar no servidor novo.
- outra situação, se vc quer levar somente os usuários, vc pode gerar um select username, firstname, lastname, email * from mdl_user e depois dar carga pelo menu USUÁRIOS -> CONTA, mas ai vc preciusa colocá-los na forma de carga do moodle, que é arquivo .csv com os seguintes campos no mínimo (username,password, auth,firstname,lastname,email, e course1 (nome breve do cursos que vc quer inscrevê-los)), acho mais complicado e acho tb que não vai suprir sua necessidade, pois creio que vc queira levar o ambiente todo.

qualquer duvida, manda email.

atenciosamente,
Luis Michelon
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luis Michelon

Re: Gerar lista de usuários

por Edu Pacheco -

Obrigado Luis!!

Então eu devo atualizar o moodle velho e depois gerar o bkp?

Estou com problemas com esse bkp eu tento restaurar e não vai.

Bom, mas como atualizo o moodle??

A proposito... tem que migrar os dados pra utf 8 não é? Eu tentei fazer isso e nao consegui, no servidor linux, que é para onde o sistema vai, já tem outro sistema rodando, eu posso migrar os dados do servidor windows para o linux mesmo assim??

Obrigado novamente

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edu Pacheco

Re: Gerar lista de usuários

por Ana Claudia Leão -
Edu, vamos por parte.

Você está querendo um backup da sua base de usuarios antiga para restaurar na nova? Ou atualizar a versão do seu moodle?

Ana Claudia
Contagem das avaliações:  -