Questionário

Questionário

por Francisco Alencar -
Número de respostas: 20

Alguem teria algum material dando todos os passos para a configuração da ferramenta "QUESTIONÁRIO"? informo que pela instrução do manual eu não consigo criar esta ferramenta.

Alencar 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por Jose Vidal de Melo -
Bom dia Francisco

Entra em contato comigo pelo gmail que te passo as informações de como criar o questionário.

Vidal

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Questionário

por Francisco Alencar -

Bom dia Vidal, acho que você esqueceu de digitar o endereço do gmail. Mais vai meu endereço para que me passe as informações de como criar um questionário.

Francisco

fr.alencar@terra.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por honneur evangelista Monção -
Caríssimos,

Aí vai minha contribuição sobre a construção de "questionários": o problema que mais me afligiu, quando estava estudando o assunto, foi o fato de que o sujeito cria o questionário, digita as questões no banco de dados e só depois as inclui no questionário propriamente dito.
Com o tempo, cheguei à conclusão de que é mais produtivo criar a questão em arquivo word e depois fazer a transferência para o Moodle, com muita calma.

Passo-a-passo:

1) Criar o questionário em "atividades", na coluna central. O Moodle mostrará uma página com inúmeras decisões sobre o questionário em criação;
2) Escolher o tipo de questão (múltipla escolha, por exemplo);
3) Digitar (ou colar) no formulário que o Moodle apresenta. Há uma série de cuidados com a atribuição de valores às alternativas;
4) Salve a questão (há um botão no final da página);
5) A questão está criada no "banco de dados", mas ainda NÃO está no questionário: em baixo do título da questão aparece a orientação sobre como enviá-la para o questionário.
6) Não esqueça de "salvar" as alterações feitas.
7) Teste a questão imediatamente.
8) Ufa!!!!!!!!!!

Grato

Honneur Monção
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Boa tarde Alencar,

Passo a passo para criar um questionário e questões:

http://www.educnet.info/cursomoodle/2008/06/como-criar-um-questionario-no-moodle/

Gilvan Marques

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Questionário

por Francisco Alencar -

Givan, agradeço muito a você e ao Honneur mas estou achando que o problema está na nossa configuração, quando clico em 'Questionário' dentro do curso o sistema exibe a seguinte mensagem de erro:

"Page class mapping requested for unknown type: eaddesenv-mod-quiz-view

Page class mapping for id "eaddesenv-mod-quiz-view" exists but class "" is not defined"

Grato,

Alencar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por José Albuquerque -

Olá Alencar,

Dê uma olhada nesse link:

http://tracker.moodle.org/browse/MDL-3637

tem algumas soluções para o problema.

Boa sorte!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Questionário

por Francisco Alencar -

Grandes,

Graças a ajuda de vocês consegui configurar meu questionário e criar meu banco de perguntas. No ambiente de edição executo o mesmo normalmente, vejo resultados e tudo mais. Entretanto, quando vou para o curso, propriamente dito, e clico no link do questionário é exibida uma página totalmente em branco sem nada, até mesmo sem código de erro. O que poderá está acontecendo? Mais uma vez espero suas ajudas.

Abraço,

Alencar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por Eurico Sadao Kusaka -

Você executou o último passo que é:

Selecionar as questões do seu banco, marcando as caixinhas e, a seguir clicar no botão Acrescentar ao questionário? Isso tudo já dentro do seu curso. Fazendo isso, as questões selecionadas passam para a área existente, do lado esquerdo da tela, na página do Banco de questões.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Questionário

por honneur evangelista Monção -
Caríssimos,

Logo abaixo do questionário, onde Moodle nos diz sobre o "nº de questões", há um botão "salvar". É por ali...

Grato

Honneur
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Questionário

por Francisco Alencar -

Acho que o problema está na instalação/configuração do Moodle na nossa plataforma, quando o recurso 'questionário' foi solucionado o download e upload de documentos ficou prejudicado. Tivemos que voltar a situação anterior, e com isto, ficamos novamente sem o recurso de 'questionários'.

Att.,

Alencar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Questionário

por Francisco Alencar -

Senhores,

Como falei na mensagem anterior conseguir configurar relatório e perguntas. Agora tenho nova dúvida: tem como se extrair o resultado utilizando uma planilha Excel? A minha avaliação só utilizo múltipla escolha e descritiva, e o resultado vai para o sistema SPSS.

Grato

Alencar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Oi Alencar,

No questionário, na aba resultados, clique no botão Download no formato excel. Abra e verá seus resultados em uma planilha.

Gilvan.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por honneur evangelista Monção -

Caríssimos,

Estou com problema:

Meu Moodle recusa-se a permitir a edição dos nomes (alteração do nome, mudança de posição, apagar) das atividades/recursos. Quando aciono alguma edição, aparece uma página em branco com a palavra "concluído" no rodapé. Alguém tem alguma "luz"?

Grato

Honneur

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Questionário

por honneur evangelista Monção -

Olá!

Tentando resolver o problema da edição dos recursos e atividades, recorri ao suporte de meu provedor, mas não obtive sucesso: os caras sabem menos que nós. Depois de muito quebrar a cabeça, concluí que só podia ser um problema de "permissão". Era lá mesmo. Quando o provedor fez upgrade no Moodle, o gênio da informática encarregado de fazer o trabalho fechou a autorização para acesso. Foi só abrir e tudo voltou ao normal.

Honneur

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Questionário

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Acontece com mais frequência que você imagina Honneur.

Há um tempo solicitei o suporte de um grande host aqui no Brasil para um cliente. 5 dias e nada... abri outro chamado... depois de uns 7 dias a resposta óbvia "Acesso e FTP e bla bla bla". Enfim, o jeito foi descobrir sozinho mesmo.

Gilvan.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: Questionário

por Éride Giglio Rossetti -

Eu criei um Questionário. Não é difícil, mas alguém sabe onde fica a ferramenta "Mostrar Respostas Certas", que está indicada para usar, a fim de que apareçam os acertos e erros na finalização do Questionário? Não tenho mais onde procurar essa ferramenta. Help!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Éride Giglio Rossetti

Re: Questionário

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Em questionário, abra a aba resultados.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Questionário

por Éride Giglio Rossetti -
Grata pela disposição em responder, Gilvan, mas a aba  resultados não aparece no Moodle que tenho. Aliás, os termos estão em inglês. Não há nenhum que signifique resultados, infelizmente.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco Alencar

Re: QuestionárioCorrente de ajuda

por I S A A H Andrade -

Gente não quero atrapalhar vocês mais vim aqui para pedir ajuda a todos.

Estou participando de um concurso que realizaria meu sonho, e no qual depende de muitos votos, não consigo achar mais meio de conseguir votos.Por sso, vim até vocês pedir votos, e pedir que vocês repassem o link de votos para o maximo de pessoas..não viria aqui se não estivesse precisando da ajuda de vocês,

Link de voto: http://www.agenciaparametro.com.br/votarxv.php?id=174

Para votar mais é so abrir varias janelas e votar de 15 em 15 segundos..

Agradeço desde já..

Desculpe por qualquer coisa. =(

Contagem das avaliações:  -