Formulário para inscrição de aluno - auto responder

Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Roberto Arruda -
Número de respostas: 15

Alô pessoal, preciso de ajuda.

Quero colocar um formulário no meu site, para a inscrição de alunos.

Aquele tipo de formulário que a pessoa interessada preenche direto no site o seu nome, email, assunto e digita um texto, que é enviado por email.

Alguém sabe me informar como faço isto?

Obrigado, Roberto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Ângela Branco Moreno -
Olá Roberto

Para fazer com que os usuários possam se cadastrar automaticamente pelo seu site, basta entrar no seu moodle como administrador e ir em:

  • Administração
  • / Usuários
  • / Autenticação
E ativar a opção Autenticação via correio eletrônico.


Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Roberto Arruda -

Olá Angela, obrigado pela resposta, mas não é isto que estou precisando.

Preciso de ter um formulário no site para fazer inscrições em cursos on line, onde o minteressado possa preencher seu nome, email, assunto e con texto para ele digitar quais os cursos quer se inscrever.  Preciso de um formulário que seja enviado por email, de forma automática.  Se tiver alguma dica, agradeço. obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Ângela Branco Moreno -
Olá Roberto

Site quando você diz é dentro do moodle? ou em outro site? Pois eu tenho aqui instalado o módulo feedback onde você pode colocar as perguntas que você quer para o usuário responder, tenho isso em uma plataforma que emite essas questões após a visualização de um curso de demonstração, se for isso me fala que eu te ajudo a criar, agora se for no seu site basta você montar um formulário qualquer em php.

Obrigada


Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Roberto Arruda -

Ollá,  obrigado pelo retorno.

O site é montado em Moodle. Gostaria de saber como você monta o módulo feedback.

Não sei trabalhar com php, se tiver algum pronto pode me mandar.

Outra dúvida: como colocar música no moodle - wav ou mp3 ? Já tentei não consegui.

Obrigado, um abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Ângela Branco Moreno -
Boa Noite

Em primeiro lugar você vai neste link http://moodle.org/mod/data/view.php?d=13&rid=95&filter=1 e vai fazer o download do módulo feedback de acordo com a versão instalada do seu moodle. Após o download você vai descompactar esta pasta em qualquer lugar do seu computador, fazendo isso você vai fazer o upload do que está dentro da pasta mod do seu arquivo para a sua pasta mod do seu moodle.

Logo depois entre como administrador em seu moodle e clique em no link Avisos no seu bloco administração, assim ele fara a instalação do seu novo módulo, após ele estar instalado vá em qualquer curso e clique em ativar edição e no menu Acrescentar atividade crie um feedback, você primeiro precisa dar um nome para o seu questionário e depois de criado você vai clicar em cima dela e criar as suas questões. Somente o estudante que consegue ver as questões e respondê-las o administrador edita elas e vê os resultados na aba Análises e vê resposta por resposta na aba mostrar respostas.

Eu fiz a tradução deste módulo e estou te enviando em anexo, basta coloca-lá na sua pasta pt_br_utf8 dentro da pasta lang do seu moodledata.

O módulo é bem simples de ser usado mais qualquer dúvida pode perguntar.

Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Roberto Arruda -

Olá Angela

Obrigado pela dica e pelo arquivo.

Implantei como vc indicou mas não funcionou.  Mas já de prá ver que não é isto que estou procurando.

Já consegui um formulário para contato e inscrição, em php, que é o que estou querendo.  Mas não sei como fazer para colocar este código php no Moodle.

São 4 arquivos em php, como faço para que funcione na minha página no moodle?

Onde coloco estes arquivos?

Obrigado, um abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Ângela Branco Moreno -
Bom dia Roberto

Este código que você tem, é próprio para o moodle? Acho que uma solução mais simples é você inserir um questionário na sua página inicial para que todos os usuários responderem.



Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Roberto Arruda -

Olá Angela, bom dia

Este código para criar um formulário para a inscrição nos cursos é em php.

É apropriado para o Moodle, já vi em outros sites, só não sei como colocar no Moodle.  Esta é minha dúvida: como colocar este formulário e fazer rodar no Moodle.

O formulário tem:

  • nome
  • email
  • assunto
  • texto

Quando o interessado preenche estes dados, é enviado um email para a empresa e o interessado recebe um email automático com uma mensagem.

Obrigado 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Leonardo Stevanato -

Olá Ângela,

Obrigado por compartilhar a sua tradução do módulo feedback com a gente e meus parabéns pelo seu esforço.

Eu instalei o módulo aqui e queria saber de qual versão você fez a tradução. Eu costumo fazer traduções baseado nos arquivos em ingles, e vi que na versão que eu instalei, na pasta lang, existe uma pasta en e uma en_utf8. E me parece que algumas mudanças foram feitas desde a versão que você traduziu. Você sabe se ocorreram mudanças no arquivo de linguagem ou eu que estou fazendo confusão?

Obrigado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela Branco Moreno

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Robson Werkhauser -
Administração + Usuarios + Campos de perfil do usuário

ai você pode adicionar as informações que preferir ok!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Edison Santos -

Olá,

Tenho um ótimo formulário para inscrição de alunos ou para contatos.

Quem quiser pode entrar em contato pelo email = edisonsantos10@hotmail.com

Posso enviar e dar as dicar para instalação.

Edison Santos - consultor cursos e treinamentos on line Moodle

www.prismatreinamentos.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edison Santos

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Solange Maldonado -
Olá Edison, eu me interesso sim pelo formulário e também mais alguma orientação que me possa passar pois pretendo refazer o site da Escola De Moda www.escolademoda.net e www.escolademoda.net/salavirtual (Moodle)
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Edison Santos -

Olá Solange, boa noite, tudo bem?
 
Com relação ao formulário, vi em seu site que você já tem um, muito parecido com o que eu tenho.
Fiz um teste e está funcionando bem.
 
Quanto à reformulação de seu site (Moodle), se precisar de alguma coisa pode contar comigo.
Se quiser colocar um ATENDIMENTO ON LINE no seu site posso indicar um muito bom´, fácil de usar. Este mesmo sistema também oferece o recurso de HELP DESK, com recebimento e envio de mensagens através de ticktes.
 
Posso indicar também umn ótimno sistema de web conference, para aulas virtuais, conferências, palestras, etc. tudo em tempo real, on line.
 
Estou à disposição, um abraço, obrigado


Edison   Santos
Jornalista, Professor e Consultor  - Cursos e Treinamentos On Line - Moodle
Prisma Comunicações - 13 anos - Petrópolis - RJ
www.prismatreinamentos.com.br

edisonsantos10@hotmail.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Arruda

Re: Formulário para inscrição de aluno - auto responder

por Maria Celia Freitas -

Angela, boa tarde.

Gostaria de saber como corrigir o seguinte erro no moodle:

Sorry, the requested file could not be found

Outras informações sobre este erro

error/moodle/filenotfound

From MoodleDocs

Jump to: navigation, search

In the case of a change of server, check if you have copied the content of moodledata, especially uploaded files.

Isto ocorre quando tento acessar arquivos disponibilizados na base de dados ou em recursos, após determinado tempo perde a referência a apresenta a mensagem acima.

Obrigada!

Maria Célia

Contagem das avaliações:  -