Backups

Backups

por Luciana Dantas -
Número de respostas: 2
Bom Dia,

Eu estou apreendendo o Moodle, mas a instituição em trabalho utiliza a versão 1.6.8 do Moodle. E estou tendo dificuldades em gerar um backup automático, que Moodle disponibiliza na parte de administração, onde posso determinar do quando será feito o backup, onde esse backup será armezanado, se vou querer os logs e etc..

Por algum motivo ele está gerando o backup apenas de alguns cursos. O que devo fazer para que ele gere o backup de todos os cursos? E como faço para determinar o local onde ele deverá armazenar esses backups?

Att. Luciana
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciana Dantas

Re: Backups

por Rafael Mota -
Luciana,

Verifique se é realemente o Moodle que está gerando esses backups pois tudo sobre os cursos fica na pasta moodledata, de por regra de instalação não deveria ficar na mesma pasta do moodle por segurança. Dentro do perfil do administrador também tem Course -> Backup, lá você pode fazer a programação do seu backup para que o mesmo seja agendado e para ser feito em dia da semana o que será feito e por fim o local onde ele guarda o backup
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: Backups

por Luciana Dantas -
Rafael, obrigada pela ajuda!

Mas o backup que você citou já está agendado. Eu desconfio que um dos motivos para ele não está gerando o backup de alguns cursos seja porque alguns professores apagaram a pasta backpdata. Entretanto mesmo cursos tem essa pasta não estão funcionando corretamente. Pois ele gera apenas de alguns.

Att. Luciana
Contagem das avaliações:  -