Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

por Rubens Penna -
Número de respostas: 4

Prezados amigos,

Preciso fazer upload de arquivos com tamanho de pelo menos 40 MB. Como fazer com que o Moodle aceite esse tamanho?

Grato pela ajuda,

Rubens Penna

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rubens Penna

Re: Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

por Thiago Viana Colares -
Rubens, bom dia.

Para aumentar o limite de upload dos arquivos é necessário alterar a propriedade upload_max_filesize (que por padrão tem o valor de 2M) no arquivo de configuração php.ini do servidor.

Mas você não vai conseguir fazer o upload de um arquivo deste tamanho pelo Moodle. O motivo é que o moodle utiliza requisições HTTP para o upload, e o tamanho "máximo" que se consegue por esse protocolo fica entre 8 e 10 mb...

A forma ideal seria que você enviasse esses arquivos ao seu servidor via FTP.

Um abraço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Viana Colares

Re: Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

por Jorge Loewenstein -

mudando essa configuração que o Thiago postou acima vc irá conseguir fazer o upload do tamanho que vc precisa, o moodle não irá bloquear por causa do tamanho, porém a melhor forma seria por FTP como comentado pelo Thiago.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Viana Colares

Re: Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

por Wagner Landim -

Pode ser que tenha que aumentar o limite na configuração do servidor web também (acho que no Apache tivemos que fazer isto aqui).

Thiago, de onde você tirou essa informação que o protocolo HTTP tem limite de tamanho para envio?

Mas realmente o envio de arquivos desse tamanho é mais prático usando o FTP.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Upload de arquivos com tamanho de 40MB.

por Thiago Viana Colares -
Wagner, eu nunca achei uma base "teórica" para isso, mas um amigo meu já passou por sérios problemas com isso na prática... Fez vários testes e chegou a conclusão de que a margem de tamanho "máxima" pro http é esta.
Contagem das avaliações:  -