Como posso fazer para visualizar o login também?

Como posso fazer para visualizar o login também?

por Henrique Sena -
Número de respostas: 5
Olá a todos!

Estou com uma dificuldade!

Além do nome/sobrenome na opção notas no Bloco Administrativo, como posso fazer para visualizar login também?

Na Faculdade onde trabalho tenho muitos usuários inscritos, utilizo a matrícula deles como login!
O que preciso é além de aparecer o nome/sobrenome preciso do seu login que no meu caso é a matrícula desses alunos.

Alguem sabe como fazer isso?
Em resposta a 'Henrique Sena'

Re: Como posso fazer para visualizar o login também?

por Jose' Coelho -

Nós colocá-mos visivel, na zona das notas, o idnumber (ou código de identificação), que utilizamos para conter o número de aluno, inalteravel pelo estudante, e corresponde ao número que está nos portal académico.

Para fazer isso, em inglês:

Grades->Report settings->Grader report
Show user id number=Yes

O login (creio que se refere ao nome de utilizador, ou em inglês o username), os alunos creio que podem modificá-lo editando o perfil.

Cumprimentos,
José Coelho 

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Como posso fazer para visualizar o login também?

por Henrique Sena -
Fiz o que você falou com id, Grades->Report settings->Grader report
Show user id number=Yes, mais mesmo assim o id não aparece na tela nem quando exporto!

Em fim o que estou precisando mesmo no momento! É saber com faço para visualizar o username, que é o login do meu usuário.

Bom aqui na Faculdade essa opção login o usuário não pode modifcar, é dasabilitada o usuário normal(aluno) não pode fazer essa alteração.

Alguem! Já passou por esse situação? Estou precisando de ajudar!
Em resposta a 'Henrique Sena'

Re: Como posso fazer para visualizar o login também?

por Henrique Sena -
Conseguir realizar!

Fiz uma alteração direto no código fonte.
Na realidade acrescentei apenas mais uma variável no meu caso username.

No diretório grade/export/lib.php
há uma função display_preview nela tem um array onde acrescentei a variável username e em seguida através de um echo é exibido essa tabela onde deve acrescentar uma <td> chamando essa variável.

No outro diretório grade/export/grade_export_xls.php
na função print_grades você acrescenta o username no array $myxls.

Em fim você deve manipular os arquivos

grade/export/lib.php
grade/export/grade_export_xls.php

assim você conseguir exportar o arquivo em formato .xls com o username para obter sucesso.


Em resposta a 'Henrique Sena'

Re: Como posso fazer para visualizar o login também?

por MARCIO ZAMBONATO -

Boa noite Henrique!!!

Poderia me explicar melhor o que vc fez para visualizar o username aí?

Se vc puder me enviar o arquivo alterado para que eu possa verificar como fo feito eu agradeço muito. PHP  e HTML não são exatamente  meu forte...  rsrsrs.

Grato.

Marcio Zambonato.

Em resposta a 'Henrique Sena'

Re: Como posso fazer para visualizar o login também?

por MARCIO ZAMBONATO -

Boa noite Henrique.

Poderia me explicar melhor esse procedimento que vc fez? Tbm estou precisando disso (visualizar os username). Se puder me enviar o arquivo que fo alterado eu agradeceria muito. Meu e-mail é marciozambonato@gmail.com   .

Grato de momento.

Marcio Zambonato.