Alinhamento de descrição.

Alinhamento de descrição.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Número de respostas: 10
Bom pessoal, no ambiente Moodle de minha empresa estamos tentando inserir uma descrição para um curso com o qual iremos trabalhar, porém essa descrição fica sempre alinhada à esquerda e isso faz com que o bloco onde deveria estar essa descrição fique "encavalado" com os blocoa laterais esquerdos. Aqui vai o link pra vcs poderem ver o que estou tentando explicar: http://facoadistancia.eduead.com.br/eduead/ . Infelizmente não tenho acesso aos arquivos do Moodle exatamente falando, eles ficam em um servidor que só nos libera acesso ao usuário de administrador, então mexer no código nem pensar. Alguém sabe me dizer como faço pra organizar essa bagunça?? Abraço a todos e desde já obrigado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Alinhamento de descrição.

por Solange Maldonado -

Olá Gustavo,

Já tentou colocar o conteúdo da descrição em uma tabela? Borda 0

Dessa forma você terá controle da formatação do texto e imagens.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Alinhamento de descrição.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Oi Solange! Na verdade já está em uma tabela,rs. O problema é na hora de publicar essa tabela, na hora de colocá-la na página. A parte textual está ok já, mas lançando no sistema ele arrasta a tabela toda pra direita e acaba amontoando tudo com os blocos laterais ja existentes no Moodle.De qualquer forma obrigadão pelo interesse e pela ajuda. Abraços, fique com Deus!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Alinhamento de descrição.

por Carolina Costa -
Entra na parte de html (<>) e veja a configuração.
provavelmente existe uma sugeira ou código errado.

Estava acontecendo comigo isso quando copiava o texto de outro programa para qq lugar do moodle, aí fui no código e retirei um monte de besteira que não estava utilizando.

Vc está usando o 1.9.2 num é?

Att.,

Carol
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Alinhamento de descrição.

por Evandro Matheus -

Olá Gustavo, já tentou usar o alinhamento justificar?

Ou assione o ícone "passar ao código html" e modifique o alinhamento na unha!

um abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Alinhamento de descrição.

por Jorge Fantinel -
Carolina, conforme o Gustavo falou, parece q não tem acesso ao código fonte do moodle. eu também passei por isso e não consegui alinhar, a nào ser que mexa no código. Há uma aternativa, entretanto foge do bloco do curso, que é no menu administrador --> frontpage -->page settings, colocar uma barra de novidades. Nesse caso você tem como editar como desejar, mas como falei, vc estrá utilizando outro bloco q não o do curso em questão.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jorge Fantinel

Re: Alinhamento de descrição.

por Carolina Costa -
Oi Jorge,

mas o que tava falado com ele é no próprio ambiente... na barra de ferramentas daqui tem um botão (<>), ele te dá acesso ao html do que vc tá digitando.
Lá tv consiga. O código fonte fica mais dificil pra quem não sabe de php, não sei se é o caso dele.

Tomara!!!

Abraços,

Carol
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carolina Costa

Re: Alinhamento de descrição.

por Jorge Fantinel -

Vou tentar esse procedimento, talvez de certo mesmo! Mas de qualquer forma, quero dizer que achei legal esse apoio massivo ao Gustavo. tenho visto esse fórum muito parado e, por outro lado, há muitos projetos com o moodle. estamos muito discretos!!!

Abraços a todos...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jorge Fantinel

Re: Alinhamento de descrição.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Bom dia pessoal. Me desculpem a demora para responder a ajuda de vcs, mas nos fins de semana fico sem internet. Estou muito, mas muito feliz mesmo e ao mesmo tempo até surpreso com a quantidade de respostas que tive aqui. Não só dessa vez, mas em todas as vezes que busquei ajuda aki no fórum fui respondido com muita presteza, bem mais do que o próprio serviço de nossa hospedagem. Aqui se tornou minha primeira opção de busca de ajuda na verdade, rsrs. Agradeço a todos, de coração mesmo e me coloco a disposição tb, embora não saiba ainda muito sobre o Moodle e sobre o código php dele (ainda tenho que estudar), mas no que eu puder buscar auxiliar estou a disposição. Um enorme abraço a todos, fikem com Deus e novamente obrigadão. E vou agora tentar a dica do Jorge sobre a barra de novidades, ainda não tinha feito isso. Valeu pessoal!!!!
Contagem das avaliações:  -