Flash no Moodle.

Flash no Moodle.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Número de respostas: 8
Boa tarde pessoal, alguém sabe como faço pra inserir um flash (tipo banner)  na página inicial do meu sistema Moodle? Estamos desenvolvendo um curso a distancia pelo Moodle e nossa intensão é trazer ao ambiente um pouco mais de "movimento" e atividades interessantes. Se alguém souber, estarei esperando, valeu galera!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Flash no Moodle.

por Eurico Sadao Kusaka -

Utilize o botão Passar ao código html (<>) que existe nas páginas de edição de um Rótulo ou mesmo do cabeçalho da página principal. Insira as linhas necessárias para que o flash abra na posição e tamanho desejados.

Se você se refere ao header, onde aparece a logo do Moodle, é preciso editar o tema que está usando.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Flash no Moodle.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Eurico, obrigadão pela dica, mas estou com um problema aqui. O serviço de hospedagem do Moodle da minha empresa é feito por terceiros e infelizmente nosso acesso aos arquivos do sistema é restrito demais pois nosso plano é de um servidor semi-dedicado. Já tentamos dialogar com eles justamente por esse problema e nos disseram que com a senha de adminisrador teríamos acesso a edições mas nesse sentido ainda estamos bloqueados.  Novamente obrigado pela dice, tentarei instalar o Moodle em outra hospedagem pra ter esse acesso mais livre. Abraço amigo, fica com Deus!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Flash no Moodle.

por Solange Maldonado -

Olá,

Meu site também não tem servidor dedicado mas tenho acesso ao painel de controle e a ftp.

Verifique qual seu login de acesso FTP para envio de arquivos e terá acesso aos arquivos Moodle que deve estar num diretório (caso não seja a pagina inicial).

O tema que pode ser modificado é o theme/formal_white e as dicas de alteração aparecem assim que você o escolhe como thema para teu curso.

Veja o meu moodle já editado www.escolademoda.net/salavirtual

Se precisar de ajuda, conte comigo!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Flash no Moodle.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -

Obrigado pela ajuda Solange. Conversamos novamente com nossa hospedagem e novamente não nos passaram o acesso ftp. Infelizmente nosso contrato com eles temuam cláusula de desistencia meio salgada e por enquanto teremos que ficar com eles, nesse meio tempo tentarei me profundar mais através de uma outra instalação do Moodle que fiz com outra hospedagem nossa. Nessa sua dica vai ajudar bastante. Novamente muito obridago pela atenção, se eu tb puder ajudar estarei a disposição. Abraços, fique com Deus.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Flash no Moodle.

por Solange Maldonado -

Nesta comunidade o espírito é de um ajudar o outro e TODOS se beneficiarem, crescendo e prosperando, fazendo do EA uma realidade com qualidade.

Fico feliz em ajudar e sempre retorno, quando a solicitação diz respeito a algo que já aprendi...

Você pode me ajudar sim... Quero fazer uma pagina de inscrição para alunos com integração de pagamento com o PagSeguro. Já utilizo o sistema PagSeguro em meu site mas está desvinculado do Moodle e seria oportuno, estar integrando-o.

Caso saiba como fazer ou conheça alguem que já o fez... Por favor, me passe as dicas, ok?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Flash no Moodle.

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -

Solange, eu mesmo ainda não sei fazer não. Confesso que tb estou bastante interessado no assunto para inserir em nossos cursos tb. Na verdade estamos nos iniciando no mundo Moodle e por enquanto estamos engatinhando ainda,rs. Mas ja vi um tópico relacionado sim. O link é esse aki oh, tem um usuário que conseguiu fazer essa integração. http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=84115

Espero ter ajudado um pouco tb e espero tb que vc consiga sua resposta pelo link. Abraços e nosso Moodle é esse aki oh http://facoadistancia.eduead.com.br/eduead/ , quando quiser dar uma olhadinha...  Muito desse layout keremos mudar ainda pra deixar mais interessante. Algumas coisas mudamos por aqui, mas como disse antes estamos sem o ftp e isso prejudica bastante o desenvolvimento de nosso curso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Flash no Moodle.

por Dila Maria Pimenta -
Alguém pode me passar o código para inserir flash.

Vi seu site de escola de moda, bem legal. Até peguei o código de lá, mas ele está com o loop ativado e não deu muito certo no meu site.

Alguém tem o código para inserir flash
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dila Maria Pimenta

Re: Flash no Moodle.

por Solange Maldonado -

Primeiro coloque seu arquivo FLASH no diretório onde tem o Moodle

Entre no FRONT PAGE do windows e vá em INSERIR avançado PLUGIN e cole a URL do seu arquivo na janela... OK

COPIE E COLE O CODIGO GERADO e ponha-o na pagina do seu MOODLE onde desejar (HTML)

Para inserir o codigo tem que clicar no link <>

Clique no linque <> novamente para visualizar seu arquivo flash e salve

Codigo é tipo esse abaixo:

NOTA: XXXX é a URL do seu arquivo flash já no servidor e 128/128 pode ser alterado com as medidas do seu arquivo...

<p><embed width="128" height="128" src="xxxx"></p>

Contagem das avaliações:  -