Como o moodle usa o Wamp ou Lamp, como ele interage com estas ferramentas ?

Como o moodle usa o Wamp ou Lamp, como ele interage com estas ferramentas ?

por Werley Pinho -
Número de respostas: 4
Como o moodle interage com o Apache, MySQL e PHP pq estou querendo compará -lo com o learnloop.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Werley Pinho

Re: Como o moodle usa o Wamp ou Lamp, como ele interage com estas ferramentas ?

por Ângelo Rigo -
Os dados do Moodle ficam armazenados no mysql , o php processa os scripts php inclusive conectando e trazendo dados do mysql e o apache envia o resultado em html para o browser do usuário . Não entendi bem a pergunta para saber se era este o tipo de esclarecimento.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângelo Rigo

Re: Como o moodle usa o Wamp ou Lamp, como ele interage com estas ferramentas ?

por Werley Pinho -
É o seguinte Ângelo é por que estou procurando uma forma de comparar o moodle com o learnloop. E eu tinha pensado em comparar as funcionalidades mais o meu orientador de TD falou que se eu estivesse cursando um curso de pedagogia o meu td estaria pronto, só que estou terminano um bacharel em sistemas de informacao. Então ele me pediu pra eu fazer a comparação dos dois mais em baixo nível, como por exemplo:
Como o moodle usa o web serve
Como o moodle usa o php
Como o moodle o mysql
e provar pq um é melhor que o outro, por isso fiz esta pergunta. Este é o meu problema. Já consultei os sites do moodle e do learnloop só que está em ingles logo não tenho domínio da lingua.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Werley Pinho

Re: Como o moodle usa o Wamp ou Lamp, como ele interage com estas ferramentas ?

por Bruno Soares -

Caro Ângelo,

Estes softwares, para Windows, são bem simples de serem configurados e/ou instalados. Eu utilizo o Xampp, que você pode fazer o download, instalar e colocar o Moodle na pasta htdocs que fica dentro da pasta Xampp. Ao termino da instalação e só você colocar no seu navegador o endereço http://127.0.0.1 e dar enter e pronto, começa a instalá-lo. Mais se você fizer o download do Moodle para Windows fica mais fácil de você manusear o seu Moodle e personalizá-lo.

Espero que eu tenha te ajudado. Qualquer coisa e só entrar em contato novamente.

Contagem das avaliações:  -