Como inserir notas decimais no Moodle

Como inserir notas decimais no Moodle

por Maria Helena Ronchesel -
Número de respostas: 8
Alguém pode me ajudar a inserir notas decimais nas tarefas? Só consigo incluir notas com valor inteiros.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maria Helena Ronchesel

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Luciana Marins -

Olá Maria Helena

Eu uso a versão 1.9.5+. Para dar notas com valores decimais você deve:

Criar uma tarefa escolhendo para nota um valor de 0 a 100. Sendo que, depois de feita aconfiguração, se você der a nota 35, na verdade estará dando 3,5; se 9, na verdade estará dando 0,9 e assim sucesivamente.

Para alterar a configuração vá até o link Notas, localizado na caixa Administração na página principal do curso. Em seguida, selecione no menu à esquerda a opção Full view e no campo Multiplicador da tarefa, coloque o valor 0,1 para que as notas dessa tarefa sejam multiplicadas por 0,1, depois clique no botão Salvar Mudanças.

Depois de feitas as alterações acima você terá na página com as notas desta tarefa, as notas inteiras no campo Nota e as notas decimais no campo Média Final.

Abraços,
Luciana
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciana Marins

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Taiane Silva -

Onde tem a opção inserir uma atividade???

Não estou encontrando

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Taiane Silva

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Eurico Sadao Kusaka -
Na página do curso, na parte superior direita, existe um botão Ativar edição. Ao ativar a edição, aparecem os menus flutuantes (dentro de cada tópico do curso) onde você escolhe o tipo de atividade que deseja inserir. Para fazer isso, é preciso ter a função de Professor ou superior.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maria Helena Ronchesel

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Günthe Sousa -
Boa tarde, Você pode utilizar escala, pois ela ja permite avaliar em forma decimal todas as atividades
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Günthe Sousa

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Taiane Silva -

Olá Gunthe, como faço para utilizar a escala?

Obg

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Taiane Silva

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Günthe Sousa -
Boa tarde Taiane, No bloco administrador do site você ira encontrar o link notas, onde surgira a opção escalas. la você poderá criar uma escala ou modificar uma já existente.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Günthe Sousa

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Edio Mazera -

Obs: uma escala já existente só pode ser modificada se não estiver sendo utilisada.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edio Mazera

Re: Como inserir notas decimais no Moodle

por Letícia Capelão de Souza -

Olás,

Eu criei uma nova escala com decimais usando 0, 0.2, 0.4, 0.6, 0.8, 1.0, 1.2, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e já atribui a algumas atividades.

Alguns tutores estao reclamando que a nota está sendo alterada... Eles nao enviaram nenhuma tela comprovando a mudança.

Escreveram isso: "Oi Letícia! Por exemplo, eu lanço a nota pro aluno no fórum. coloco 2. Aí quando vou lá na planilha de notas, aparece 1.6. Não são todas que acontece isso não, mas agora eu to conferindo tudo pelo menos umas 3 vezes para ver se a nota não se alterou automaticamente."

Será que fiz alguma coisa errada?

Nós usávamos a nota em 100, mas as professoras preferiram usar a nota real da atividade. E para isso precisamos usar decimais.

Achei outra discussão sobre o tema mas tem lá outra sugestao. Eu queria mesmo saber como criar a escala com decimal. Acho menos complexo. OU nao?

http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=159907

 

Abraços,
Letícia.

Contagem das avaliações:  -