HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Kellys Graziane Batista -
Número de respostas: 22

Meu nome é Kellys, vista que muitas pessoas tem interesse em criar um curso em Moodle seja para ser gratuíto ou pago eu resolvi criar um dominio (www.zeuscursos.com.br) e disponibilizar gratuitamente salas para quem quizer criar seus cursos.

Quem quiser me mande um e-mail para sac@zeuscursos.com.br dizendo seu nome, cidade, pais e que curso quer que chame a sala que eu lhe crio uma e você poderá ficar a vontade.

O que ganho com isso? bom depois que o site tiver um monte de cursos eu coloco propagandas do google que vão patrocinar a hospedagem gratuíta a todos, assim todos ganhamos, eu acho a idéia legal para todos.

Então quizer uma hospedagem gratis é só falar comigo!

Um abraço a todos e se alguém tiver mais alguma idéia eu estou ai!

bjs

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kellys Graziane Batista

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Carlos Rosa -
Olá Kellys, mandei email para você seguindo as instruções para que eu possa ter uma sala no seu servidor. Aguardo um retorno.

Abraços

Carlos Rosa
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Rosa

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Kellys Graziane Batista -

SERVIÇO CANCELADO, POIS AS PESSOAS SÓ PEDIAM A SALA E NÃO CRIAVAM NADA!

E TAMBÉM OUVI ALGUMAS PESSOAS QUE ME MANDARAM E-MAILS PEDINDO COISAS QUE NÃO SÃO DE MINHA OSSADA!

QUER ALGO ÓTIMO, ENTÃO COMPREEM UMA HOSPEDAGEM!

POR FAVOR MODERADOR ME EXCLUA DA COMUNIDADE!

PARA TER CERTEZA DA EXCLUSÃO EU DIGO

VÃO TOMAR TODOS NOS VOSSOS CUIS!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kellys Graziane Batista

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Gleidson Medeiros -
Boa tarde,

Uma coisa que aprendi muito cedo colaborando com software livre (sou usuário desde 2000) foi que devemos manter a sanidade mental quando interagindo com outras pessoas. É realmente uma pena que você não tenha conseguido manter um modelo de serviço baseado em propaganda, acho que algum dia vou tentar este modelo que me parece totalmente viável.

Mas neste fórum nada foi dito que pudesse justificar esses palavrões, lembre-se que esta lista é pública e indexada pelo Google. Um dia um empregador, fornecedor, cliente, ..., poderão pesquisar sobre você e ler isso. Creio que esta tem tudo para ser uma "flame war" com brigas e outras coisas inconvenientes, então a todos que forem postar: bom senso e caldo de galinha não fazem mau a ninguém! =D

O mais importante é que continuemos crescendo juntos e tentando colaborar uns com os outros de forma amigável e gentil, usando o Moodle para resolver nossas necessidades.

[]'s

--
Gleidson Lacerda Medeiros
GleidsonLM Suporte & Serviços
Gfarias.com - Moodle Partner Brasil
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Eurico Sadao Kusaka -

Gleidson,

Concordo e endosso integralmente as suas palavras. O que caracteriza e sempre caracterizou este ambiente é o espírito de colaboração, ajuda mútua e parceria entre os participantes, o que é uma característica própria do Moodle.

Acho que as pessoas deveriam pensar duas vezes antes de se expor dessa forma.

Sadao Kusaka

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Solange Maldonado -

Puxa! Fiquei pasma!!!

A idéia é excelente mas quem se dispor a realiza-la terá que trabalhar como administrador e muitas vezes atender as dificuldades de quem não entende de programação, html, flash, etc, etc, etc... O Moodle está sempre nos ensinando a cada dia.

Eu por exemplo, tive um grande problema com o ambiente que estava acostumada e foi uma grande oportunidade de crescimento.

Seguinte: Quem deseja criar curso e não tem hospedagem, envie um e-mail para mim. Vou começar a pensar no assunto, e juntos poderemos realizar esta idéia que foi deixada de lado tão intempestivamente. Tenho uma hospedagem e um Moodle já instalado que não estou usando... Quem sabe não é esse o caminho? É que quando iniciaram os problemas acima citados, corri para todo lado e hoje tenho 3 Moodles... O antigo ainda com problemas mas com usuários que estão finalizando cursos, o atual em fase de implantação e um terceiro em outro host que está vazio.

Abraço a todos e MUITA PAZ

Solange Maldonado

JESUS, o único caminho!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por José Albuquerque -

Uma maneira fácil e prática para criar seus cursos é instalar o pacote WOS Portable II e, após criar os cursos e fazer os respectivos backups eles poderão ser restaurados numa hospedagem em servidor Moodle.

Para facilitar a instalação do Moodle em seu micro, clique no link abaixo para seguir um tutorial de instalação disponibilizado no site Educnet.info :

http://www.educnet.info/cursomoodle/2008/05/05/instalando-e-configurando-o-moodle-localmente-ou-em-um-pendrive/

 Bons cursos...

Boa viagem pelo Moodle...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Solange Maldonado -

Olá José,

Se não me engano você já tem algo parecido e que pode ser a solução para quem quer fazer curso e não tem onde colocar, certo?

Sua proposta não é fornecer o espaço e suporte técnico em troca de uma porcentagem nas inscrições? Se estiver enganada por favor, me desculpe.

Se for você mesmo, fica ai a DICA para quem quer ter seu curso na internet utilizando Moodle te procurar. Sua idéia também é super interessante e pode ajudar e muito.

Solange Maldonado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por José Albuquerque -

Oi Solange,

Na verdade, eu instalei o pacote WOS no HD do meu micro e criei alguns cursos sobre atividades do Moodle, dentre eles o "Laboratório de Moodle", que ensina a elaborar uma 'Lição com painel de navegação'. Em seguida, entrei em contato com o pessoal do site www.ioduc.com da Gfarias.com (parceiro do Moodle.com) que hospedou e disponibilizou meu curso na rede.

É esse o esclarecimento...

Um abraço.   

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Marcia Lygia Casarin -

Cara Solange,

Que atitude bonita voce demonstrou com a sua mensagem, endoçando a postura do nosso solicito moderador que, com muita classe, assinalou que os que não tem  etica não tem chance em nosso grupo. Não sao bem vindos os que agem de ma fe! Que se desliguem! Os Moodlers são gente do bem!

Solange, obrigada por seu oferecimento.

Abraços

Marcia Lygia

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcia Lygia Casarin

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Solange Maldonado -

Olá Lygia,

Realmente achei a idéia muito boa e apenas me coloco à disposição para, junto com quem precise de apoio, encontrar a solução para fazer nascer.

Estava mesmo pensando o que fazer com o Moodle atual desativado... Quem sabe esta não é a solução?

É preciso no entanto, saber o que colocar, quanto espaço cada curso vai ocupar, etc. Antes de tudo.

Eu trabalho com cursos de moda e tenho o site e o Moodle específicos para tal www.escolademoda.net e www.escolademoda.net/salavirtual (atual Moodle) o antigo é www.escolademoda.net/suporte

Tenho visto muitos aqui que entram querendo saber o que já foi um problema para mim e não custa ajudar.

A união faz a força!

Quem sabe você também não tem uma idéia de como podemos tornar isso real? Entre em contato.

Fica valendo o convite para todos que se interessarem,

Solange Maldonado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Kellys Graziane Batista -

PORQUE NÃO ME EXCLUIRAM AINDA!

SENHOR PORRA DE UM MODERADOR ME EXCLUA!

PS.: Porra não é palavrão, porque todos somos feitos de PORRA!(Dercy Gonçalves)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Kellys Graziane Batista

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Gil Nunes -

Kellys se clicar em "Resolução de problemas técnicos" aparece um link no canto superior direito que diz "Suspender o recebimento de mensagens deste fórum via email" é só clicar.

;o)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gil Nunes

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por honneur evangelista Monção -

Olá!

Estou acompanhando a discussão e fiquei muito (mal) impressionado com algumas mensagens. A solução do Gil Nunes é salomônica e muito fácil de ser realizada. Nossa amiga, além de mal educada, não sabe nada de Moodle.

Honneur

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Marcelo Oliveira -

Ola Pessoal, nem irei comentar sobre as observações da moça que criou o topico, deixo aqui a disposição de todos o meu portal de ensino a distância para quem quiser utilizar para fins de aprendizagem pessoal e se quiserem, podem ministrar seus cursos sem qualquer custos e tendo meus serviços de administração técnica gratuita desde que os cursos também sejam gratuitos para os internautas.

O que eu ganho com isso ? experiência, novos contatos e claro : Estou fazendo a minha parte. Sou amante e vivo de software livre a 6 anos.

Boa sorte a todos,

João marcelo

http://ead.getcorp.com.br -

email com detalhes do curso para : marcelo@getcorp.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Oliveira

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Gil Nunes -

Olá João!

Posso só perguntar-lhe como é que o seu calendário tem os meses em português?

No meu Moodle aparecem em inglês...

PS: Muito giro o tema que está a usar.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gil Nunes

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Marcelo Oliveira -

Ola Gil, não é necessário nenhuma correção, desde que seu servidor no caso linux tenha pt-br nas configurações locais do server.

sds

Marcelo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Vitor Rocha -
Nossa, isso eu nunca ví!
Gostei da colocação educada do amigo gleidson lacerda.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Rosa

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Um bom dia Kellys Graziane Batista Cuis,

Estou dando uma lida geral nos tópicos dos fóruns para dar uma ajuda para o pessoal que tem alguma dificuldade com o moodle e vi o seu tópico: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE! em letras grandes para chamar atenção.

Juro que morri de rir com o seu desespero e desabafo. Vejo que você deve trabalhar com moodle ou com ead, uma área em crescimento desde 2000, período que comecei a trabalhar no segmento.

Reveja seus conceitos quando for participar de um fórum ou deixar sua opinião na internet, Kellys não é o nome muito comum e uma hora você precisando de alguma ajuda pode receber a mesma resposta.

Voltando ao tópico, hospedagem moodle gratuita eu acho uma roubada, a não ser que seja somente para um rápido aprendizado ou para testes mesmo. Sugiro comprar a hospedagem que não passa de U$ 5,00 por mês. Boa, rápida e barata e sem depender de Kellys da vida (que com certeza deve ter criado um novo login para acompanhar os tópicos).

Uma ótima semana.

Gilvan Marques



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por ademir ferraz -
Gilvan.

Onde existe a hospedagem por $5?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à ademir ferraz

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators
Oi Ademir,

Comentei U$ 5,00. Na verdade entrei no site e os planos inicial em U$ 5.95.

Eu utilizo o Dreamhost. Armazenamento e banda ilimitada. Tem vários planos dependendo da sua necessidade.

http://www.dreamhost.com/

Quanto ao moodle, você instala em alguns cliques.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: HOSPEDAGEM GRATUÍTA DE MOODLE!

por Daniel Luis Landucci -
Bom, não sei se o fórum deste conceituado site é aberto à divulgação de espaços para divulgação de hospedagem Moodle mas vou lhes indicar um um lugar ótimo, 100% grátis, com suporte técnico através de fóruns e e-mail e que a cada dia que passa ganha novos adeptos no projeto.

Quem estiver interessado, por favor, acessem o Portal EducaçãoNaNet.com.br e vejam, disponibilizamos à todos os interessados em criar seus cursos na internet com a plataforma Moodle, com custo zero para os professores. Participe, conheça este ambiente que vêm crescendo em números e prestígio.

Siga as instruções contidas no front-end da implantação para solicitar a criação de vosso(s) curso(s). Lembrando que o número de curso é ilimitado por pessoa.


Os cursos todos são separados e cada matéria tem sua categoria específica, onde nos baseamos nas normas do "CNPq". Cursos que não se enquadram dentro das categorias do CNPq poderão ser criados dentro da categoria "Outros". O espaço já está criado e temos uma quantidade muito grande de acesso, portanto se desejas criar um curso na web, se gosta do modelo de educação à distância (EAD), junte-se a nós e vamos ajudar a melhorar a educação em nosso país!!!


OBS: Caso esteja infringindo alguma regra deste renomado fórum, peço aos moderadores que exclua este comentário. Aproveitamos apenas o tópico já criado, não quero abrir tópico desnecessários. Nosso espaço não é para fins lucrativos (visto ser custo zero pra quem administrar os cursos).


Aguardamos vocês lá !!!
Um grande abraço aos amigos do Moodle.org
Contagem das avaliações:  -