Duplicar um grupo de disciplinas já existente e renomear. É possível copiar e renomar uma subcategoria e aproveitar as disciplinas já criadas? Como fazer?

Duplicar um grupo de disciplinas já existente e renomear. É possível copiar e renomar uma subcategoria e aproveitar as disciplinas já criadas? Como fazer?

by Bernardino Jorge -
Number of replies: 6

Preciso de ajuda.

Estruturei o Moodle numa escola em que os grupos de disciplinas estão estruturados em categorias e subcategorias.

Cada subcategoria é formada por diferentes disciplinas (Moodle).

É possível copiar e renomar uma subcategoria e aproveitar as disciplinas já criadas?

Aguardo o favor de uma resposta.

Bernardino Jorge

Professor do Ensino Secundário (Portugal)

Count of ratings: -
In reply to Bernardino Jorge

Re: Duplicar um grupo de disciplinas já existente e renomear. É possível copiar e renomar uma subcategoria e aproveitar as disciplinas já criadas? Como fazer?

by Paula de Oliveira -

Olá Bernardino,

Suas disciplinas foram criadas como cursos no Moodle?

Se sim, você pode fazer um backup de cada uma das disciplinas (cursos). E depois, pedir para voltar o backup.

Em uma das telas de voltar o backup, o sistema vai lhe perguntar se você deseja voltar o conteúdo do backup no mesmo curso ou em um curso novo.

Neste momento, você coloca em um curso novo. Ou seja, ele vai criar em uma disciplina nova. Assim, você terá esta disciplina duplicada. Depois, basta renomear para o nome desejado.

Não sei se existe a possibilidade de copiar todas as disciplinas (cursos) ao mesmo tempo e duplicar. Mas uma a uma, o procedimento é este.

Att. Paula.

In reply to Paula de Oliveira

Re: Duplicar um grupo de disciplinas já existente e renomear. É possível copiar e renomar uma subcategoria e aproveitar as disciplinas já criadas? Como fazer?

by Bernardino Jorge -
Obrigado Paula
Vou seguir as suas sugestões!
Se puder dê uma vista de olhos na plataforma Moodle que estou a desenvolver:
Bernardino Jorge
In reply to Bernardino Jorge

by Daniel Cruz -
Eu sei que este tópico já tem algum tempo...

Mas o passo de uma por uma eu sei o fazer.

Mas se dessa para fazer o backup de toda uma categoria, ou seja, um grupo de disciplinas era fantástico.

Porque por exemplo eu dentro de uma categoria tenho 35 disciplinas. Já viram o que iria facilitar o backup e restauro de uma categoria.

Ainda não sabem nada sobre isso?

Cumprimentos
In reply to Daniel Cruz

by manuel Pinto -
No menu admin/disciplinas pode-se mover para onde se quiser, qualquer numero de disciplinas, basta marcar as que se querem e para onde mover. Isto para a versão 1.9..
In reply to manuel Pinto

by manuel Pinto -
Também é possível dentro da disciplina move-la para outra categoria ou subcategoria

Administração/configurações.... na primeira opção é só escolher a nova categoria ou sub-categoria
In reply to manuel Pinto

by Adriane Treitero -

Sei como é possível duplicar cursos, mover categorias e subcategorias , mas é possível duplicar categorias e subcategorias?

Obrigada,
Adriane