Hiperdocumentos!!!!!!!!

Hiperdocumentos!!!!!!!!

por Almir Junior -
Número de respostas: 7

Gostaria de saber se a possibilidade de enviar arquivos html prontos para dentro do mooodle, pois tentei fazer isso, enviando os arquivos para o diretorio do curso e inserindo um link pra chamar a pagina principal do site do ql enviei, qndo clico no link  ele abre a pagina que eu enviei, mais ao clicar em link da pagina que eu enviei, ele nao consegue achar o  arquivo ao ql o link esta referenciado e acaba mostrando uma pagina do proprio moodle que diz que o arquivo nao foi encontrado...

Obrigado pra quem responder...

Almir Junior

Em resposta a 'Almir Junior'

Re: Hiperdocumentos!!!!!!!!

por Robson Donizetti -

Caro almir

Quando você faz o upload para o moodle usando somente um arquivo HTML ele acha somente uma página mesmo......

O que eu fiz foi transferir meu HTML completo para meu servidor particular e lançar no moodle apenas o link para abrir  o HTML completo.

espero ter ajudado....

Em resposta a 'Robson Donizetti'

por Almir Junior -

Obrigado Robsonn...

Eu ja havia tentado todas as hipoteses para fazer isso...

Estou participando de um projeto de pesquisa que esta estudando os diverso tipos de Ambientes Virtuais de Aprendizagem(AVAs), estamos estudando 3 ambientes AULA NET, TELEDUC e MOODLE, e vi uma ferramenta no teleduc que proporciona ao professor colocar uma pagina pronta dentro do seu curso...

Qnd puder da uma passada por la pra vc ver como e que esta nosso projeto...

www.moodle.gepie.info...

obrigadooo....

Almir Junior

por Robson Donizetti -

O junior...valeu pelo convite...Eu vi sua página ......será que posso ter acesso aos cursos para que posso ver o conteudo?.me conta AULA NET e o TELEDUC pposso baixar eles da net tb? como funciona?...abraços...

Em resposta a 'Robson Donizetti'

por Almir Junior -

No momento nossos cursos entao sem conteudos, pois ainda estamos em fase de testes, estamos escolhendo o ambiente que melhor se adequa  a nossa realidade...

Qnto ao Aula net e o Teleduc, o Aula net voce pode encontrar no site do desenvolvedor que é http://www.eduweb.com.br  para poder fazer o download do ambiente tens que fazer um cadastro, apos 24hrs vc recebera em seu email, um link e instrucoes para fazer o downloads.

Ja o teleduc, no momento eu to sem o endereco da pagina de onde baixei-o, mais vc pode me mandar um  endereco de email que eu mando os arquivos pra vc...

Obs: O aula net, usa plataforma JAVA, ja o teleduc, usa PHP como o moodle...

O funcionamento de ambos e bem similar ao do moodle, ha algumas mudancas, de ferramentas, e alguns aplicativos a mais.Seria interessandto vc da uma olhada pra v o q acha dos ambientes...

Atenciosamente,

Almir Junior

por Jaime Villate -
O Moodle também permite aos docentes colocarem uma página html pronta, com vários links para outras secções. Mas sempre e quando todos os links seja relativos ou externos. Se tiver links internos absolutos, não funcionam porque o Moodle modifica a parte inicial do link.

Explico aqui a mina terminologia:
Link externo: http://www.google.org (se estiver numa página num servidor que não seja o www.google.org)

Links internos absolutos: /documentos/pag1.html e http://localhost/pag2.html

Links internos relativos: pag3.html, ../pag4.html, ../../documentos/pag5.html

É boa prática de estilo evitar usar links internos absolutos, não só por causa do Moodle mas por muitos outros problemas.