Provedor Terra

Provedor Terra

by Itamar Pereira Batista -
Number of replies: 4

Olá amigos, estou iniciando no fórum, e no EAD Moodle.

Bem já tive algumas experiências com o moodle, já instalei localmente em um servidor windows usando p pacote com (apache e php).

A partir daí resolvi instalar no meu provedor, e estou encontrando algumas dificuldades, entre elas o serviço de e-mail (smtp). Nesse ponto gostaria da ajuda dos amigos, pois tenho um servidor de e-mails interno e o cron (agendamento) não está funcionando.

Outro ponto queria a opinião sobre o provedor terra, acabei de contratar e me disseram que funcionava o moodle perfeitamente, mas estou encontrando erros na instalação e pós instalação, conforme imagem abaixo.

Conto com a ajuda dos colegas!!!

um abraço

Itamar

Count of ratings: -
In reply to Itamar Pereira Batista

Re: Provedor Terra

by Neri Neitzke -

olá..

Incrivelmente o provedor Terra não roda o moodle porque os servidores não permitem o uso da unção init_set() que o moodle usa.. dizem eles que é por questão de segurança, mas a verdade é que o grande provedor Terra está pecando nessa falha. Sei porque eu quiz migrar para do meu provedorzinho para o Terra e dormir tranquilo, e acabei perdendo uma semana de trabalho,, resumindo, tive que voltar para o meu provedor antigo

Abraços

Neri

In reply to Itamar Pereira Batista

by Luiz Paulo Leite Machado -
Olá Itamar,

Ru também recomendaria você contratar um host e hospedar o moodle lá. Você só tem a ganhar.

E sempre tive problemas com o provedor que você citou, os emails sem vai para lista de span deles e é uma briga para tirar.
In reply to Luiz Paulo Leite Machado

by Luís Cláudio :-) -
Se eu puder sugerir algum, sugiro o BlueHosting. Estou com eles e não tenho de que reclamar (300MB de espaço + 3GB de transf por R$12,00/mês).

Agora o que achei bem legal é que eles têm o Moodle como um dos programas que você pode instalar em sua página só com 3 passos (eles fazem tudo). Instalei e desinstalei uma porção de programas lá só testando. Coisa "simplérrima".

Grande abraço
Luís Cláudio

Attachment panel.gif