Erro nos meu curso

Erro nos meu curso

by Gustavo augusto -
Number of replies: 1

Estou com esse erro como faço para resolver : Unexpected token '<', "<!DOCTYPE "... is not valid JSON

Count of ratings: -
In reply to Gustavo augusto

Re: Erro nos meu curso

by Eduardo Kraus -
Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers

Olá Gustavo Augusto!

O erro que você está enfrentando, Unexpected token '<', "<!DOCTYPE "... is not valid JSON, ocorre quando o Moodle responde com um documento HTML ao invés de um objeto JSON. Isso geralmente indica que algo não está funcionando corretamente no servidor, e a página HTML que está sendo enviada como resposta, contem os detalhes sobre o problema.

Para descobrir esse problema, siga estes passos detalhados:

1. Acesse o Console de JavaScript:
  2. Reproduza o Erro:
    • Realize novamente a ação no Moodle que está causando o erro.
  3. Analise a Resposta:
    • Na aba Network ou Rede, você pode ver todas as requisições que o navegador faz ao servidor.
    • Localize a requisição que falhou, clicando uma por uma até achar a que deveria voltar JSON.
    • Clique na requisição para ver os detalhes.
    • Vá até a aba Response ou Resposta para visualizar o conteúdo HTML retornado. Este conteúdo pode ter uma mensagem de erro mais específica.
      • Dentro da requisição normalmente tem uma sub-aba visualizar.
  4. Verifique o Servidor:
    • O erro pode estar relacionado a um problema de configuração no servidor ou no arquivo .htaccess.
    • Certifique-se de que as rotas do .htaccess estão configuradas corretamente e que o servidor está preparado para retornar JSON onde é esperado.

Se precisar de mais assistência, não hesite em compartilhar detalhes adicionais sobre o erro ou qualquer outra informação relevante. Estamos aqui para ajudar! 😊

Eduardo Kraus
Professor / Programador / Apaixonado por Moodle / Inovação e novos produtos