Restringir acesso a atividades depois de um horário

Re: Restringir acesso a atividades depois de um horário

por Julio Prof -
Número de respostas: 2
Eu sou teimoso!

Tive uma ideia, que seria a gambiarra em cima da gambiarra.

Crie um outro questionário auxiliar bem simples com uma pergunta e uma opção apenas. No questionário principal coloque como restrição que para acessar o questionário principal a atividade questionário auxiliar deve estar concluída. Coloque a restrição de 10 minutos no questionário auxiliar. Configure a duração normal do questionário principal (sem colocar horário de encerramento ou então encerramento em uma hora e 10 minutos, não sei!) Talvez resolva. Confesso que não testei essa última ideia. Conte aqui o que aconteceu!
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Julio Prof

Re: Restringir acesso a atividades depois de um horário

por Lucas Andrade Thota da Silva - CEI -
Amigo, deu muito certo a sua Gambiarra!!

Criei um "Teste auxiliar - Validação do Aluno" com uma pergunta, aonde o aluno deveria responder ela como verdadeira. Nas configurações do teste auxiliar, selecionei a sua duração no máximo de 5 minutos para aquele dia específico que eu queria, em "Conclusão de atividade no curso", Marquei a opção "Requer nota" (O Moodle exige isso para a configuração do teste principal), Em "Acompanhamento de conclusão", selecionei a opção "Mostrar atividade como concluída quando as condições forem satisfeitas".

No meu teste principal, em "Restringir acesso", coloquei que o aluno só poderia visualizar aquela atividade quando ele tivesse a atividade auxiliar como concluída e a duração máxima do meu teste como sendo de 1 hora.

Tudo funcionou corretamente, impedindo que um aluno que não realizasse a validação de presença no teste auxiliar, não iria visualizar a atividade principal e nem poderia fazer.

Muito obrigado pela ideia Professor Julio.
Contagem das avaliações:  -