Exibir o nome do usuário em uma página utilizando placeholders

Exibir o nome do usuário em uma página utilizando placeholders

por Alexandre Perea Jr. -
Número de respostas: 0

Olá pessoal, tudo certo?

Estou quebrando a cabeça para conseguir isto, estou com algumas ideias mas não sei como fazer.

O que eu gostaria era de exibir o nome do usuário que está logado em uma página do Moodle. Por exemplo, crio uma página e utilizo um placeholder para recuperar essa informação:

"Olá, seja bem vindo {$primeironome}"

Algo assim. Quando a pessoa fosse criar a página, ela mesma pudesse colocar esse código entre chaves para substituir pelo nome da pessoa logada, semelhente ao que acontece com os placeholders nas configurações de idioma, de alguma forma recuperar igual ao nome que aparece na página perfil.

Pesquisei bastante mas não encontrei porém tive algumas ideias e não sei como fazer: na página de HTML adicional, colocar no HEAD um script que acessasse o banco de dados e puxasse esse nome da pessoa logada e no BODY eu só utilizasse a variável para exibir o nome. Tenho acesso ao servidor e aos arquivos também, caso seja necessário.

Como posso resolver isso? É bem importante para mim conseguir além de entender como funciona para por exemplo, utilizar um código para substituir os textos por pronomes (se for feminino utilizar Sra., se for masculino Sr.)


Obrigado desde já!

Contagem das avaliações:  -