Migração versão 2.9 para 3.9

Migração versão 2.9 para 3.9

por Rafael Voss -
Número de respostas: 6

Estamos com necessidade de migrar de servidor, e de versão do Moodle. Atualmente temos a versão 2.9, e queremos ir para a última versão. Alguém ja conseguiu fazer isso direto? ou tenho que ir atualizando versão até chegar na última?

E migrando do Windows para Linux.

Aguardo

Rafael

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Voss

Re: Migração versão 2.9 para 3.9

por Henrique Cavet -
Acredito que seja mais seguro você ir migrando aos poucos. Tivemos este problema aqui na empresa em que trabalho, tentamos atualizar direto e deu problema. Ai fomos aos poucos e deu certinho!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Voss

Re: Migração versão 2.9 para 3.9

por Victor Kindinger -
Nesses casos, basta olhar a documentação de atualização da versão em questão (em inglês). No caso da versão 3.9 (https://docs.moodle.org/39/en/Upgrading) é dito que só é possível atualizar para ela a partir da versão 3.5 (You can only upgrade to Moodle 3.9 from Moodle 3.5 or later. If upgrading from earlier versions, you must upgrade to 3.5 as a first step). Nesse caso, você precisaria atualizar para a versão 3.5 primeiro. Porém, vendo a documentação dessa versão, você teria que fazer a atualização para a versão 3.1 primeiro, a qual pode ser feita desde a versão 2.7.
Portanto, no seu caso, seria 2.9 > 3.1 > 3.5 > 3.9.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Kindinger

Re: Migração versão 2.9 para 3.9

por Rafael Voss -

Obrigado pela resposta,

Como estamos mudando de plataforma, de Windows para Linux, criamos o novo servidor atualizado, es estamos testando fazer a exportação dos cursos, e a importação no novo servidor. E fazendo os ajustes necessários.

Rafael

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Voss

Re: Migração versão 2.9 para 3.9

por Julio Prof -
Oi Rafael, tenho um problema parecido aqui. Depois me conte se deu certo a migração dessa forma que você está tentando fazer (exportação e importação dos cursos).
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Migração versão 2.9 para 3.9

por Rafael Voss -

Boa tarde,

Deu certo, fiz o backup do curso (versão 2.9) e restaurei ele no novo servidor  versão 3.9. 

Rafael

Contagem das avaliações:  -