Tipo de Plugin - DUVIDA

Tipo de Plugin - DUVIDA

por Bruno Bueno -
Número de respostas: 0

Olá pessoal, boa noite.

Sou novo aqui na comunidade e venho pedir humildemente a ajuda de vocês com a minha situação. 

Como tema de Trabalho de Conclusão de Curso para a minha faculdade, estou pesquisando meios para automatizar alguns processos feitos pela minha instituição dentro do Moodle. 

Para começar, irei descrever um breve cenário:

1 - O banco de questões X é composto por questões de vários cursos.

2 - Um professor deseja movimentar uma questão do seu banco de questões para o banco de questões X.

3 - Para efetuar essa movimentação, primeiramente esse professor deve submeter a sua questão para uma análise.

4 - Essa análise é feita por um grupo de professores que irão aprovar ou não essa questão.

5 - Desse grupo de professores, somente UM professor irá "aceitar" ou "rejeitar" a questão.

6 - Em caso de aprovação, essa questão irá ser movida para um banco de questões denominado "Banco X". Em caso de reprovação, essa questão deverá retornar para o professor solicitante com um breve feedback.

7 - Ainda no caso de reprovação, se o professor solicitante desejar enviar a questão novamente para análise, ele deverá efetuar a correção que foi passada pelo "feedback"

Para implementar alguns elementos desse cenário, acredito eu que o Moodle já possui recursos para tal. Porém, o cenário de "aprovação da questão", eu acredito que seja necessário o desenvolvimento de um plugin específico. As minhas duvidas são as seguintes:

  • O Moodle possui vários tipos de plugins, como por exemplo: Activity modulesBlocksQuestion types, etc. Qual seria a melhor opção para esse caso?

  • Há algum "esqueleto" ou até mesmo um "template" de plugin para nós iniciantes utilizarmos como base para o desenvolvimento?