Moodle no windows

Moodle no windows

por Alexandre Joras -
Número de respostas: 5

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tinha meu moodle hospedado em um provedor na internet em ambiente linux, tive alguns problemas com esse provedor e estou tentando migrar meu moodle para um servidor meu em windows, já consegui baixar toda estrutura inclusive o moodledata, restaurei o backup do banco de dados, tudo funcionando, menos os arquivos que estão em anexo nas aulas, se eu fizer novos upload, funciona tranquilo, o problema são os antigos, já conferi config.php  $CFG->dataroot  = 'C:/inetpub/wwwroot/moodle/moodledata';


Pesquisei na internet mas ainda não encontrei nada o que pudesse me ajudar, alguém pode me ajudar?

Estou hospedando ele em um windows server 2012 com iis php 7.0.28

Só falta isso para liberar para o pessoal usar.

Agradeço  a atenção de vocês. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Joras

Re: Moodle no windows

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Começou no Linux, fique no Linux. Problema de charset vai te dar muita dor de cabeça.

E, problema de lentidão será muito pior no windows que é 4x mais lerdo que Linux.

Você só resolve exportando os cursos no antigo e importado no novo.

Leitura: https://moodle.eduardokraus.com/moodle-em-linux-ou-windows

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Moodle no windows

por Alexandre Joras -

Concordo com você linux é muito mais rápido. Mas estou com essa demanda que não sei como resolver. Eu não tenho mais acesso ao antigo servidor linux, só o backup da base e cópia das pastas do moodle e do moodledata. Consegue executar tudo, tudo funcionando, só ficou essa questão dos arquivos que estão em anexo nas ativdades como ppt, pdf. Algum plugin? Dica? Fumaça?


Obrigado pela ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Joras

Re: Moodle no windows

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Instale ele novamente em Linux.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Moodle no windows

por Alexandre Joras -

Fiz o que você indicou, instalei um servidor linux, configurei, baixei os arquivos e carreguei o mysql, mas aconteceu o mesmo, ainda não consegui entender o que está acontecendo, mais alguma dica?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Joras

Re: Moodle no windows

por Alexandre Joras -
Eduardo, tu não vai acreditar, baixei os arquivos do backup de um dia antes no servidor linux e funcionou, os arquivos estavam corrompidos lá no provedor, valeu pela ajuda, vou restaurar agora no servidor windows, assim ganho tempo de preparar um servidor linux definitivo.


Obrigado.

Contagem das avaliações:  -