Moodle no windows

Moodle no windows

by Alexandre Joras -
Number of replies: 5

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tinha meu moodle hospedado em um provedor na internet em ambiente linux, tive alguns problemas com esse provedor e estou tentando migrar meu moodle para um servidor meu em windows, já consegui baixar toda estrutura inclusive o moodledata, restaurei o backup do banco de dados, tudo funcionando, menos os arquivos que estão em anexo nas aulas, se eu fizer novos upload, funciona tranquilo, o problema são os antigos, já conferi config.php  $CFG->dataroot  = 'C:/inetpub/wwwroot/moodle/moodledata';

Pesquisei na internet mas ainda não encontrei nada o que pudesse me ajudar, alguém pode me ajudar?

Estou hospedando ele em um windows server 2012 com iis php 7.0.28

Só falta isso para liberar para o pessoal usar.

Agradeço  a atenção de vocês. 

Count of ratings: -
In reply to Alexandre Joras

Re: Moodle no windows

by Eduardo Kraus -
Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers

Começou no Linux, fique no Linux. Problema de charset vai te dar muita dor de cabeça.

E, problema de lentidão será muito pior no windows que é 4x mais lerdo que Linux.

Você só resolve exportando os cursos no antigo e importado no novo.

Leitura: https://moodle.eduardokraus.com/moodle-em-linux-ou-windows

In reply to Eduardo Kraus

by Alexandre Joras -

Concordo com você linux é muito mais rápido. Mas estou com essa demanda que não sei como resolver. Eu não tenho mais acesso ao antigo servidor linux, só o backup da base e cópia das pastas do moodle e do moodledata. Consegue executar tudo, tudo funcionando, só ficou essa questão dos arquivos que estão em anexo nas ativdades como ppt, pdf. Algum plugin? Dica? Fumaça?

Obrigado pela ajuda.

by Eduardo Kraus -
Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers

Instale ele novamente em Linux.

In reply to Eduardo Kraus

by Alexandre Joras -

Fiz o que você indicou, instalei um servidor linux, configurei, baixei os arquivos e carreguei o mysql, mas aconteceu o mesmo, ainda não consegui entender o que está acontecendo, mais alguma dica?

by Alexandre Joras -
Eduardo, tu não vai acreditar, baixei os arquivos do backup de um dia antes no servidor linux e funcionou, os arquivos estavam corrompidos lá no provedor, valeu pela ajuda, vou restaurar agora no servidor windows, assim ganho tempo de preparar um servidor linux definitivo.

Obrigado.