Backup automático não executa e Filedir gigante

Backup automático não executa e Filedir gigante

por Gustavo Prudente -
Número de respostas: 2

Olá pessoal. Sou novo aqui na comunidade e estou com o seguinte problema em meu Moodle. Depois que atualizamos da versão 2.8 para a 3.1, nenhum tarefa agendada tem funcionado e a pasta "moodledata/filedir" tem crescido e eu não consigo limpar este diretório.

Entrei em Backup e excluí todos os backups que eu havia feito (2,5GB) e o diretório filedir continuou com o mesmo tamanho.

Assim, só tenho backup se fizer manualmente e nada que eu excluso desaparece do servidor.

Dessa maneira, como resolvo o problema de excluir arquivos do filedir e da tarefa agendada?

Obs.: Já pesquisei por aqui e o pessoal disse que os dados em filedir também estão atrelados no BD, de forma que não devo excluir diretamente no diretório. Se não posso excluir na pasta então como fazer? Meu servidor já está quase no máximo do disco.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Prudente

Re: Backup automático não executa e Filedir gigante

por Dionathas Martins -

Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema o diretório filedir está crescendo muito, atualmente ele está com 2.48, você conseguiu resolver?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dionathas Martins

Re: Backup automático não executa e Filedir gigante

por Victor Kindinger -

Fala, Dionathas.

Os arquivos do Moodle são excluídos definitivamente alguns dias depois que você solicita a exclusão apenas, através do Cron.

Verifique se seu Cron está funcionando e aguarde alguns dias para ver, tente forçar a execução do Cron também.

Contagem das avaliações:  -