Manipulação de sessão - banco de dados para informações da sessão

Re: Manipulação de sessão - banco de dados para informações da sessão

por Eduardo Kraus -
Número de respostas: 0
Imagem de Plugin developers

Primeiro vou falar sobre as sessões. Por padrão o PHP não deixa duas instancias abrirem a mesma sessão para escrita. Então se uma sessão estiver ativa, uma segunda página não poderá ser iniciada antes que a sessão anterior seja fechada.

Pode perceber isso quando exporta relatório, até que o arquivo esteja 100% processado não é possível abrir uma nova página.

Em softwares que eu desenvolvi, como por exemplo o www.escolaemcasa.com.br, mesmo usando sessão no banco de dados não foi possível ter das páginas na mesma sessão até que o processamento seja finalizado, ou a função session_write_close seja chamado.

Eu nunca fiz testes de benchmark no moodle usando sessões Banco vs Disco para saber se existe diferença, mais percebi que sessões em disco SSD tem perda de performance quando comparado a sessão em discos HD. (SSD é só marketing, e só ideal se você apenas irá ler informações).

Já no www.escolaemcasa.com.br percebi que via disco ganhava em torno de 0,07ms comparado com sessões no banco de dados, mesmo o DB estando na mesma maquina.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -