Olá Paulo, tudo bem?
Sem dúvida nenhuma, em comparação ao uol host, o Dreamhost é muito mais barato e 10 vezes melhor.
Eu uso há mais de 5 anos e adoro. Realmente, para mim, é um sonho.
Mas não é o melhor e nem o mais barato. Há outros que o Ítalo conhece que parece ser melhor ainda que o Dreamhost...
Quanto ao moodle poderá instalar a versão mais atual sem problema algum, pois eu tenho a versão 2.4 instalada e funcionando normalmente.
Eu uso o servidor compartilhado do Dreamhost, mas eles também tem o servidor dedicado e o vps.
Como você já deve ter ouvido falar o Moodle foi concebido para rodar em servidor dedicado, mas eu uso em servidor compartilhado há muito tempo e sem problema algum. No entanto tenho cerca de 50 usuários apenas. (Recebo cerca de 200 visitas diárias).
Não sei como é seu tráfego.
Eu pago cerca de R$ 23,00 (vinte e três reais) por mês ($10,95). Mas se contratar por 1 ano ou 2 anos tem um descontão.
No painel de controle você tem para instalar automaticamente:
- Mediawiki;
- Wordpress,
- Concrete5;
- Dotproject
- Gallery2;
- Get Simple CMS;
- Joomla;
- Mico - Mantis;
- Modx Evolution;
- Moodle(no painel ele instala automaticamente a versão 1.9. Para as demais versões deve instalar manualmente;
- Omeka;
- Open Web Analytics;
- Open VBX;
- phpBB;
- phpGedView;
- Piwigo;
- Piwik;
- Pligg;
- Textpattern CMS;
- Trac;
- WebCalendar;
- Xoda e;
- Zen Cart.
Você tem base de dados Mysql à vontade (eu tenho um monte). Servidores Mysql também podem ser criados à vontade (tenho uns 10 ou mais).
Tem cronjobs, Flash Média, Média Streaming (nao é flash), Jabber, etc.
A versão do php é a 5.3 Fast CGI.
Pode incluir quantos domínios quiser sem aumentar o custo, além de ganhar um registro de domínio gratuitamente quando contratar o serviço.
Tem servidor ftp à vontade.
Pode incluir subdomínios à vontade sem qualquer aumento de custo. Eu tenho vários subdomínios!
Também tem servidor de e-mail ou você pode usar o convênio com o google apps que eles oferecem (Se bem que parece que o Google não oferece mais gratuitamente para os novos usuários).
Espaço em HD é coisa de Terabites! Nunca consegui exceder!
Eles dizem que é ilimitado, mas nesta propaganda não podemos cair, não é?
Deve ter seu limite sim, mas eles tentam revezar com todos tendo em vista que é compartilhado.
O e-mail que configurei é, por exemplo, gerencia@eadconsultor.com e por conta do google apps eu verifico este e-mail no site do google como se fosse da gmail..........Eu posso criar e-mails personalizados sem pagar nada por isso. No entanto, parece que isto não é mais gratuito para usuários novos com já falei acima.
Também tem Block Spiders...........
Uma ou duas vezes a cada três meses recebo a notícia de que o site saiu do ar alguma hora do dia, mas para mim isto não é problema.
Se seus sites precisam ficar no ar 24 horas sem qualquer interrupção é caso para não contratar...
Acho que é isto.
Um abraço