Preciso permitir e bloquear o acesso automaticamente. Como faço?
O bloqueio seria feito por tempo (1 mês) e a permissão, pela página de retorno do pagamento.
Desconheço a existência de mecanismo que possibilite inscrição e exclusão de cursos por programação automática de tempo no moodle.
Peço desculpas em não poder ajudá-lo.
Olá Alexandre e demais colegas!
Estou trabalhando na integração do Moodle com o Sistema Aula, o nosso material pode ser encontrado em: http://github.com/SistemaAula
Usamos o WebService do Moodle 2.0 ou superior, e já temos duas instituições de ensino homologando nossa solução.
Quem desejar contribuir ou testar o projeto é OpenSource e aberto a todos.
Abraços
Bom dia, essa integração com o Sistema Aula funcionou? Alguém por favor pode me dizer?
Vi que os últimos passos lá foram em 2012.
Se alguém tiver alguma novidade sobre essa ou outras integrações do Moodle ao Sistema Aula, gentileza me responder e muito obrigado!
Olá antonio galvao, em um de meus projetos com Moodle eu fiz uma integração com uma base de dados externa, nela eu utilizei os plugins de autenticação e de inscrição (que já existem na instalação padrão do Moodle), configurando neles a base de dados externa. Eu também precisava verificar se o aluno tinha pago o curso, e liberar o módulo (dentro do Moodle tratei cada módulo como um curso).
Enfim, para fazer isso funcionar, eu criei uma View no MySql onde consultava a situação do boleto do aluno no meu sistema externo. Por que usar uma view? Porque na página de configuração do plugin só tem um campo simples para a consulta, não dá pra colocar o sql ali, apenas o nome da view ou da tabela (se existir) que diz se o aluno pode acessar ou não.
Dicas: Para a view e o plugin liberarem acesso ao curso, tive que dar um nome ao módulo (sim, aquele campo opcional que pouca gente usa, na tela onde você configura os dados do curso quando está criando ele)
Espero ter ajudado, se não tiver confundido ainda mais :P
Interessante.
Percebi que entende bem de integração entre sistemas. Por acaso você conseguiu integrar o joomla com o joomdle? é que eu estou precisando fazer isso e não dá certo.
Vlws
Oi italo enio, infelizmente não. A um bom tempo não trabalho com Joomla, só usei ele no meu TCC da faculdade. Atualmente trabalho fortemente com WordPress e tenho dedicado um certo tempo para o Moodle.
Adílson, eu fiz uma feature request para este problema, ela está aqui: http://tracker.moodle.org/browse/MDL-33047
Se quiser informar lá o que você fez, seria bom.