Gerar certificado

Gerar certificado

por Patricia Cataldo -
Número de respostas: 5

Boa tarde pessoal,

estou com problemas quanto ao gerar certificado no moodle .. acessei alguns sites, nos quais falam que esta opção esta em "atividades", porém não encontro o mesmo.

Gostaria de uma ajuda quanto à isso.

Também queria saber, se tem como gerar o certificado apenas se a pessoa conseguiu atingir 70% da nota solicitada.

Qualquer coisa, me respondam por Email se possível: patricia.cataldo@grupotpc.com

Desde já, agradesço,

Atenciosamente,

Patricia Cataldo.

Em resposta a 'Patricia Cataldo'

Re: Gerar certificado

por Leonardo Zertus -

Boa tarde Patricia...

Para você gerar o certificado, você precisa baixar o Plugin Certificate do Moodle, apartir da instalação do mesmo ele vai aparecer na lista de Atividades.

Download aqui

Para instalar basta extrair, pega a pasta e jogar dentro da pasta MOD do Moodle. Em seguida vai ate seu navegador digite o caminho do Moodle seguido de ADMIN, exemplo

localhost/moodle/admin

Isso instalará o Plugin de certificado, depois ele aparecerá na lista de Atividades... 

Qualquer coisa é so perguntar!

Na questão de gerar o certificado, na hora de criá-lo você pode definir a porcentagem de acerto para que o mesmo seja gerado!

Leonardo Zertus

Em resposta a 'Leonardo Zertus'

por Wilhan Gomes -

" Na questão de gerar o certificado, na hora de criá-lo você pode definir a porcentagem de acerto para que o mesmo seja gerado!"

Estou usando a versao para moodle 2.x mas não estou encontrando onde fazer isso.

Tem como me ajudar?

WIlhan

Em resposta a 'Wilhan Gomes'

por Danilo Amaral -

Olá amigos da comunidade.

Quanto a instalação do módulo certificado é exatamente como o amigo Leornardo explicou, após feita a instalação do Módulo Certificate 

http://moodle.org/plugins/view.php?plugin=mod_certificate

A opção Certificate ficará disponível em "Atividades"

Caso não saibam como instalar novos módulos no Moodle, acessem:

http://moodle.org/mod/glossary/view.php?id=3937

Quanto ao usuário só poder gerar o certificado se atingir 70% da nota, vocês precisarão utlizar "Atividade Condicionada" do Moodle, que por padrão vem desativada no Moodle, para ativá-la acesse Administração do site->Opções Avançadas->Permitir o acesso condicional

O link abaixo traz informações mais detalhadas de como utilizar a opção Acesso condicional:

http://moodleeduc.blogspot.com.br/2011/05/atividade-condicionada-no-moodle.html

Espero ter ajudado,

Att.,

Danilo Amaral

Em resposta a 'Danilo Amaral'

por Rui Brito -

Bom dia, tenho uma dúvida em relação ao certificados:

consegui instalar sem problema o certificado, no entanto preciso de mais do que um (ou seja, vários serviços dão cursos e o title do certificate.php só permite um) há possibilidade de criar vários certificate.php? Como é que ele (moodle) os vai reconhecer? (espero ter sido explicito...) Obrigado.