Dificuldades para inserir uma lista de novos usuários

Dificuldades para inserir uma lista de novos usuários

by Regiane Rodrigues -
Number of replies: 7

Olá estou embarcando no Moodle este ano e já tinhamos em anos anteriores turmas e cursos. Já recebi o arquivo CSV com os dados dos alunos as colunas estão com o seguinte formato:

username,password,firstname,lastname,email,course1,course2,course3,course4,course5

mas quando tento inserir o arquivo aparece esta mensagem, por favor me ajudem....

O formato do arquivo CSV é inválido - o número de colunas não é constante!

Count of ratings: -
In reply to Regiane Rodrigues

Re: Dificuldades para inserir uma lista de novos usuários

by Gleidson Medeiros -

Ol@,

Pode existir nesse arquivo CSV uma linha mauformada, que não tenha todas as colunas.

Uma forma "visual" de verificar isso, seria abrir o arquivo num programa de Planilha, como o BrOffice Calc ou Microsoft Excel.

[]'s

In reply to Gleidson Medeiros

by Regiane Rodrigues -

Olá, tenho alunos que não preenchem todos os cursos, criei 5 colunas de cursos e alguns deles ficam sem dados....

ex:

Será que isto pode interferir??? []'s

username,password,firstname,lastname,email,course1,course2,course3,course4,course5
120107255,667024,ALUNA,ANA MARQUES MOREIRA,raquel@hotmail.com,LUCIANA,TANIA

by Thiago Araujo -
Picture of Plugin developers

Ola,

Não pode deixar nenhuma coluna em branco, os seus dados sao inconstantes

Abaixo a tabela para voce ver como o Moodle esta entendendo o seu arquivo

username password firstname lastname email course1 course2 course3 course4 course5
120107255 667024 ALUNA ANA MARQUES ?? ?? ??? ?? ??

??

MOREIRA  raquel@hotmail.com  LUCIANA  TANIA  ???  ??  ??  ?  ??  ??
In reply to Thiago Araujo

by Regiane Rodrigues -

Olá Thiago, muito obrigada acredito que tenha resolvido este problema. Agora preciso saber como direcionar estes alunos para suas salas, pois as turmas estão misturadas dentro dos cursos, como faço para montar a turma do 1A, 1B, 1C...., etc.... preciso fazer isto dentro de cada curso???? Manual um à um???

by Leonor Teixeira Dias -

Olá, Regiane!

Crie uma planilha no Excel com os seus usuários. Depois salve o arquivo no formato .CSV.

Se houver algum espaço em branco, quando for fazer o cadastro haverá o erro. Para saber se seu arquivo csv está com algum espaço em branco, abra com o bloco de notas e faça a inspeção de seu arquivo.

Attachment Planilha cadastro alunos.jpg
In reply to Leonor Teixeira Dias

by Regiane Rodrigues -

Olá Leonor muito obrigada, consegui inserir os usuários e seus grupos, mas agora não sei como visualizar os grupos e colocá-los em seus devidos cursos.

Agradeço desde já, sua ajuda e paciência....