Ajuda para publicação

Ajuda para publicação

by Fernando Vargas -
Number of replies: 9

Bom dia Comunidade.

Sou membro da comunidade a mais ou menos um ano porém tenho procurado me envolver mais nos últimos meses. Estou com a chance de publicar um reportagem sobre o MOODLE em uma resvista eletronica de opensource. Gostaria de ver como o pessoal da comunidade que é mais experiente se teria como conseguir uma ajuda para definir um tema que seja interessante e me ajudarem a ajudar a divulgar a comunidade. Teria como?

Desde já agradeço. Tenho pouco prazo para submeter um conteudo, ou seja mais ou menos uma semana.

Muito Obrigado!

Count of ratings: -
In reply to Fernando Vargas

Re: Ajuda para publicação

by Fernando Vargas -

Cheguei a pensar em fazer sobre as principais vantagens sobre o moodle 2.0 em relação ao 1.9, o que voces acham?

by Daniel Neis Araujo -
Picture of Core developers Picture of Plugin developers Picture of Translators

Oi, Fernando

qual é exatamente o foco da revista? É mais técnica ou mais superficial? Talvez se o Moodle nunca apareceu na revista, fosse interessante fazer um review da versão 2.0, mas não focando nas diferenças para a 1.9, mas nas funcionalidades oferecidas mesmo, talvez mostrando alguns casos de uso... Se você tiver interesse, há bastante conteúdo disponível para visitantes no Moodle da UNASUS em http://unasus.moodle.ufsc.br/ .

Abraço,

Daniel

In reply to Daniel Neis Araujo

by Fernando Vargas -

Acredito que seja a primeira vez mesmo. É uma revista de tecnologia que fala de ferramentas opensourcer. O nome é Espirito Livre.

Acho que nunca houve publicações em relação ao MOODLE.

O pessoal da revista está inclusive agendando uma entrevista com o Martin Dougiamas

Comecei a monstar alguma coisa falando sobre o básico tipo o que é qual o significa, quando foi criado quem usa... mas não sei exatamente em que focar por isso peço a ajuda da comunidade

by Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -

Fernando

O que estamos planejando colocar aqui para informar a todos é a estrutura que está por detrás do link de download do Moodle. Acho interessante este tema para dar uma ideia do tamanho da máquina humana e interativa que faz o sofware livre acontecer. Isso implica em mostrar a estrutura no que diz respeito a sistema de tradução para dezenas de línguas, onde as pessoas trabalham colaborativamente; o tracker do Moodle, onde bugs são reportados, priorizados e resolvidos; a comunidade, que é mais comum das pessoas perceberem; citar a empresa Moodle.com, que gerencia tudo isso; citar os MoodleMoots que ocorrem em vários paises; enfim, mostrar o que pouco ou nada se sabe, a máquina necessária para tocar um projeto desta grandeza. Pois a ideia que muitos não têm é como se pode chegar num grau de maturidade que o Moodle chegou e o que o diferencia de milhares de projetos de software livre que acabam morrendo prematuramente. Estou coletando informações para montar estas informações. Assim que tiver em mãos, posso te passar para você se referenciar.

In reply to Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner)

by Fernando Vargas -

Boa Noite Giovanni isso seria realmente muito bom, porém o prazo para o envio é até o dia 10 de junho teria como me mandar algo antes desta data para eu preparar ou ficaria muito em cima??

Muito Obrigado!

by Jose Vidal de Melo -

Olá Fernando, bom dia

Gostaria de te enviar uma documentação que talvez ajude nessa situação.

Para qual e-mail posso enviar?

Att

Vidal

by Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -

Fernando, estou trabalhando nisso agora, mas não sei se vai dar tempo. Vou tentar, mas não posso prometer para tão perto.

In reply to Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner)

by Fernando Vargas -

Pode mandar par fvargaspf@gmail.com

Muito Obrigado pela ajuda gente

by Fernando Vargas -

Gostaria de saber se  é possível me passarem uma informação em relação ao histórico da comunidade para adicionar no meu artigo. O que gostaria de saber é:

• A quanto tempo a comunidade existe;
  • Como a comunidade se mantém;
  • Para que a comunidade existe.

Se eu tentasse descrever isto acredito que conseguiria mas sou novo na comunidade para não me basear na opnião dos mais experientes. Se voces pudessem dar essa ajuda. E claro se voces acham que há algo mais de importante para ser distacado aceito sugestões.

Muito Obrigado!