Gostaria de saber se existe algum módulo desenvolvido que permita o controle do numero de acessos em um curso? tipo 5 acessos em um curso, através da lição não funciona, pois é especifico para lição.
Oi Edilson, bom dia.
Cara, não entendi bem a sua demanda. Explica um pouco mais detalhado. Lição é uma atividade. No Moodle há possibilidade de extrair relatório de uma determinda atividade. Detalhe um pouco mais, de repente o que você precisa já existe no Moodle padrão.
Caro lino o que dessejo estabelecer como critério de entrada em um curso a numero (quantidade de logins) de acesso para cada participante.Por exemplo criei um cruso de Matemática Finaceira e cada participante so poderá entrar 5 vezes na sala com o mesmo login, na sexta tentativa ele já não consegue e o sistema pode avisá-lo ou não que o número de acessos já foi ultrapassado.
Citei a lição, pois sei que é possivel no módulo de lição definir o numero de tentativas ou vezes que participante pode fazer uma lição. So que esse critério so funcciona no módulo de lição.
Edilson,
Infelizmente não conheço nenhum plugin do Moodle que faz esse tipo de controle. Você pode customizar o Moodle, ou seja, fazendo alteração diretamente no código. Caso siga esse caminho, o link a seguir será útil.
http://moodlesql.blogspot.com/2011/02/consultar-quantidade-de-visita-login-do.html
Caro Lino, vc consegue desenvolver um plugin para controle do numero de acesso? vc prestaria um serviço pra mim e gente combina por email o valor de sua remuneração.
Edilson, isso é possível desenvolver sim. Entre em contato comigo pelo e-mail linovazmoniz@gmail.com