Preciso de ajuda com uma consulta em SQL

Preciso de ajuda com uma consulta em SQL

by José Carlos Antonio -
Number of replies: 3
Olá pessoal,

Criei um questionário coletando dados em diversos formatos (escolha simples, múltipla escolha, etc.) e agora descobri (?) que a única forma de saber as respostas dos meus alunos é conferir um por um (é um questionário de pesquisa e não de avaliação, por isso não tem notas).

Na verdade não consigo visualizar nenhuma tabela no próprio Moodle onde apareçam essas respostas, exceto olhando aluno por aluno. Então gostaria de fazer uma consulta direta no banco de dados que me retornasse uma tabela com todas as respostas a todas as perguntas para todos os alunos. Alguém pode me ajudar nisso?

Seria algo como "para todos os alunos, selecionar todas as respostas de todas as perguntas do questionário X e agrupar por alunos".

Olhando o banco de dados eu não consigo ver nenhuma lógica aparente sobre como coletar e agrupar essas respostas por aluno.
Aguardo ajuda e já agradeo antecipadamente.

Abraço,
JC

Count of ratings: -
In reply to José Carlos Antonio

Re: Preciso de ajuda com uma consulta em SQL

by Lino Vaz Moniz -
Oi José Carlos, só alegria cara.
Olhe, fiz uma postagem no meu blog sobre tabelas e comandos SQL para consultar questionário do Moodle diretamente da base de dados. Consulte o Blog Moodle SQL ou acesse o link: http://moodlesql.blogspot.com/2010/08/desmistificando-questionario-do-moodle.html

Qualquer dúvida me dá um sinal.
In reply to Lino Vaz Moniz

by José Carlos Antonio -
Olá Lino!

Consultei o blog sim e recomendo para os colegas. Suas postagens estão excelentes.

Vou aproveitar todas as suas dicas e tentar adaptá-las agora para o meu problema e, se precisar de mais ajuda, já sei onde procurar: Moodle SQL.

Abração e muito obrigado!
JC
In reply to Lino Vaz Moniz

by Ivo Soares -
Show de bola Lino, muito bom mesmo.

Abração

Ivo