Integração com LimeSurvey

Re: Integração com LimeSurvey

por fernando vargas -
Número de respostas: 2
Bom, sou meio iniciante nisso ainda então vou tentar explicar o que fiz aqui. Eu tenho o moodle instalado local aqui para fazer testes. Então instalei o limesurvey na mesma pasta do moodle e editei o config.php do limesurvey para que criasse as tabelas no banco "moodle" com o prefixo lime_("...") e tambel criei uma outra variavel para pegar outro prefixo que seria o "mdl_", porém ele cria uma tabela chamada lime_users que pelo que pude entender é responsável pelas contas de usuário. Coloquei um link do limesurvey no index.php do moodle. A tabelo do moodle responsável pelos usuarios é a mdl_user. Acho que o que eu preciso fazer é deixar de usar a tabelo lime_users e passar a fazer autenticação direto pelo mdl_user assim quando o aluno logar e clicar no link cairá direto no seu login do limesurvey. Voce me disse que a forma correta de resolver isso seria pelo config-ldap.php, estive olhando esta e a idap-functions.php porém não consegui resolver o problema ainda. Uma das coisas que nao me ficou clara é a quantidade de modificações necessárias dentro disso visto que temos exclusão, edição, inclusão e usabilidade.

Qualquer esclarecimento nessa questão será de grande ajuda para mim principalmente porque ainda sou acadêmico e nao tenho dominio de manipulação de banco de dados ainda.

Muito Obrigado!!!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à fernando vargas

Re: Integração com LimeSurvey

por Igor Lima Rodrigues -
Fernando,

não sei se entendi bem. Observe que o limesurvey tem usuários que administram formulários(1) (função principal do limesurvey) e também trabalha com um tipo de cadastro de usuário que são apenas "respondentes"(2) de questionários já criados.

Você quer que os usuários do Moodle sejam administradores(1) de questionários ou apenas "respondentes(2)", pois caso seja a segunda opção você pode fazer essa integração pelo LDAP conforme indiquei na mensagem anterior.

Já a integração realmente requer o desenvolvimento de uma inteface mais complexa.

Espero ter ajudado.
Contagem das avaliações:  -