Mp3player.swf, do Moodle

Mp3player.swf, do Moodle

by Léo de Oliveira -
Number of replies: 4

Pessoal,

Há um player disponível no Moodle, produzido em Flash, no local "moodle/filter/mediaplugin/mp3player.swf" que eu gostaria de usar em páginas HTML de um curso que estou elaborando (comentários em áudio).

Alguém saberia como e poderia me fornecer, em linguagem HTML, uma maneira que eu possa incluir este player e rodar meus comentários?

Grato.

Count of ratings: -
In reply to Léo de Oliveira

Re: Mp3player.swf, do Moodle

by Mauricio Severo -
Bom dia Léo

Para utilizar aquele player é bem simples.
É só ativar lá na administração do site o plugin de mp3 (Módulos>>Filtros>>Plugins Multimídia).
Depois de ativado este plugin, em seu código html você deve fazer um link para o arquivo <a href='meu_comentario.mp3'>comentário</a>
O moodle identificará em todo o ambiente aonde há links para audio e aplicará o player automáticamente.

Eu, particularmente, não utilizo este player do moodle pq acho muito limitado. Tenho incentivado o uso do Flowplayer que é um flash player opensource muito bom.

Abraço,

Maurício S. Silva
Univates - Lajeado-RS

by Léo de Oliveira -

Caro Maurício,

Obrigado pelo retorno. A sintaxe que você me passou, na realidade introduz um link para um player abrir em separado, e no caso, mesmo eu habilitando o mp3player.swf, o que abriu foi o Windows Media Player. Mas não é isso que eu preciso.

Necessito que o player já fique disponível na página que inclui o texto da aula; para ouvir o comentário sobre o trecho lido. Os alunos clicam no play do tocador, ouvem e pronto!

Embora ele seja um player simples, sem nenhum padrão visual atrativo, é exatamente dessa simplicidade que preciso dispor; não quero que eles se dispersem da página.

Consegue me ajudar?

Antecipadamente, grato.

by Roberto Arruda -

Olá Leo,

Tive um problema  semelhante ao seu e fui orientado a fazer o procedimento abaixo, e deu certo.  É simples e prático.

• Transforma teu arquivo swf em arquivo WMV (vídeo)
  • Envia este arquivo para o servidor - ARQUIVOS, dentro de seu curso.
  • Na página do curso, escreve um  título e faz um link para este arquivo.
  • Pronto, seu vídeo vai aparecer direto na sua página
  • Você pode colocar seus textos nesta mesma página.

Experimenta e me dá retorno.

Um abraço

Roberto

by Léo de Oliveira -

Olá Roberto!

Não é esse o caso. Meus arquivos de comentários são em ".mp3" e não ".swf" (esta é a extensão do player, porque foi produzido em Flash).

Há um exemplo do que quero em http://www.gfarias.com/moodle/mod/resource/view.php?id=227. É um curso gratuito, bastando se cadastrar.

O mp3player disponível no Moodle - em Flash - deve ficar visível na página, bastando ao aluno clicar no "play" para ouvir o comentário.

Abraço.