Re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Sagu?? Estranho... Será que pode esclarecer um pouco da sua pergunta, por favor?
Att,
Marcelo Draetta
SAGU versão 2
O SAGU versão 2 é a evolução do SAGU, contemplando a revisão completa da modelagem de dados, a adequação aos padrões estabelecidos pelas novas versões do PostgreSQL e do PHP e uma grande capacidade de parametrização.Além disso, diversas novas funcionalidades foram criadas (como o sistema de desbloqueios, o suporte à comunicação com diversos bancos e a integração com o gerador de relatórios Agata) e as já existentes, melhoradas.
O SAGU versão 2 é um Software Livre regido pela licença GPL.
a instalação dele em um servidor dedicado é fácil pois tem um instalador agora para um servidor compartilhado vc tem de fazer a instalação na Unha .
Rogerio Siqueira
Administrador de Redes / Segurança
Consultor / Desenvolvedor Moodle - EAD
Software Livre - Linux / Unix
educação: www.educsp.com
tel. 9852-8302
msn: elotrisc2004@hotmail.com
gtalk: triscelo@gmail.com
Onde consigo este instalador que você falou para servidor compartilhado?
Obrigado desde já!!!!
re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
ola Aramis
Você conseguiu instalar o SAGU na LOCAWEB ? ou existe um tutorial de instalação txt ou video ???
obrigado
Eliel dos Santos
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Olá Eliel,
Para instalar o SAGU existe um manual dentro da pasta DOC/INSTALL no diretório do SAGU ...
Lá existe um roteiro para instalação em diversas distro do Linux ...
Espero ter ajudado!
Fabiano Fernandes
Vou te falar hein...ah se todo sistema web fosse fácil de instalar e bem documentado como o Moodle.
Tem o link para download do sagu 2.4 porém não explica se eu tenho que ter o 2.alguma coisa antes ou mesmo o 1.alguma coisa antes ou seja lá algum tipo de tutorial para pessoas que desejem testar o sistema antes de comprá-lo.
Se é só preciso Apache, PostgreSQL e PHP, por que tem que ser necessariamente em Linux?
Assim que eu fizer o parto desse menino, passo os detalhes e se for o caso um passo a passo, sem ter que instalar apache, postgresql, php, iis, windows 2000 ou conectiva linux 1993...
Abraços,
Gilvan
Bom dia,
Também tive dificuldades em instalar o Sagu2 em hospedagem compartilhada, especialmente por causa de algumas configurações que o framework em que ele é construído, o Miolo, requer no servidor http.
A melhor solução parece ser um vps linux, pelo menos enquanto não houver quem contrate um servidor dedicado para hospedar somente aplicativos construídos sobre o Miolo.
[]'s
--
Gleidson Lacerda Medeiros
GFARIAS.COM - Moodle Partner Brasil
Oi Gleidson,
Eu até entrei em contato e eles me informaram que não necessita do miolo para que o sagu2.4 funcione... enfim, cansei de brincar de descobrir onde está o manual (fácil e ágil, como a internet nos proporciona) e desisti. Sugeri ao meu cliente a contratação do software pago da RM.
Outra cansera danada é o i-Educar, ele até instala, funciona, mas na hora que vai dar algum SELECT no banco.... dá pau e pelo que pesquisei só funciona no PostgreSQL 8.2 (eu estava utilizando a 8.3).
Pra galera que pensa em disponibilizar software livre aqui no Brasil, meu conselho é o mesmo para festas infantis, ou faça uma coisa decente e chame todo mundo ou deixe só entre os parentes.
Um ótimo final de semana.
Gilvan Marques