Re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Sagu?? Estranho... Será que pode esclarecer um pouco da sua pergunta, por favor?
Att,
Marcelo Draetta
Re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
SAGU versão 2
O SAGU versão 2 é a evolução do SAGU, contemplando a revisão completa da modelagem de dados, a adequação aos padrões estabelecidos pelas novas versões do PostgreSQL e do PHP e uma grande capacidade de parametrização.Além disso, diversas novas funcionalidades foram criadas (como o sistema de desbloqueios, o suporte à comunicação com diversos bancos e a integração com o gerador de relatórios Agata) e as já existentes, melhoradas.
O SAGU versão 2 é um Software Livre regido pela licença GPL.
Re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
a instalação dele em um servidor dedicado é fácil pois tem um instalador agora para um servidor compartilhado vc tem de fazer a instalação na Unha .
Rogerio Siqueira
Administrador de Redes / Segurança
Consultor / Desenvolvedor Moodle - EAD
Software Livre - Linux / Unix
educação: www.educsp.com
tel. 9852-8302
skype: triscelo
msn: elotrisc2004@hotmail.com
gtalk: triscelo@gmail.com
Re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Onde consigo este instalador que você falou para servidor compartilhado?
Obrigado desde já!!!!
re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
ola Aramis
Você conseguiu instalar o SAGU na LOCAWEB ? ou existe um tutorial de instalação txt ou video ???
obrigado
Eliel dos Santos
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Olá Eliel,
Para instalar o SAGU existe um manual dentro da pasta DOC/INSTALL no diretório do SAGU ...
Lá existe um roteiro para instalação em diversas distro do Linux ...
Espero ter ajudado!
Fabiano Fernandes
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Vou te falar hein...ah se todo sistema web fosse fácil de instalar e bem documentado como o Moodle.
Tem o link para download do sagu 2.4 porém não explica se eu tenho que ter o 2.alguma coisa antes ou mesmo o 1.alguma coisa antes ou seja lá algum tipo de tutorial para pessoas que desejem testar o sistema antes de comprá-lo.
Se é só preciso Apache, PostgreSQL e PHP, por que tem que ser necessariamente em Linux?
Assim que eu fizer o parto desse menino, passo os detalhes e se for o caso um passo a passo, sem ter que instalar apache, postgresql, php, iis, windows 2000 ou conectiva linux 1993...
Abraços,
Gilvan
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Bom dia,
Também tive dificuldades em instalar o Sagu2 em hospedagem compartilhada, especialmente por causa de algumas configurações que o framework em que ele é construído, o Miolo, requer no servidor http.
A melhor solução parece ser um vps linux, pelo menos enquanto não houver quem contrate um servidor dedicado para hospedar somente aplicativos construídos sobre o Miolo.
[]'s
--
Gleidson Lacerda Medeiros
GFARIAS.COM - Moodle Partner Brasil
Re: re: Como fazer para instalar o sagu na locaweb ??
Oi Gleidson,
Eu até entrei em contato e eles me informaram que não necessita do miolo para que o sagu2.4 funcione... enfim, cansei de brincar de descobrir onde está o manual (fácil e ágil, como a internet nos proporciona) e desisti. Sugeri ao meu cliente a contratação do software pago da RM.
Outra cansera danada é o i-Educar, ele até instala, funciona, mas na hora que vai dar algum SELECT no banco.... dá pau e pelo que pesquisei só funciona no PostgreSQL 8.2 (eu estava utilizando a 8.3).
Pra galera que pensa em disponibilizar software livre aqui no Brasil, meu conselho é o mesmo para festas infantis, ou faça uma coisa decente e chame todo mundo ou deixe só entre os parentes.
Um ótimo final de semana.
Gilvan Marques