Re: Quando crio uma pagina WEB o editor não aparece.
Ola Garcia
Nos forneça mais informações sobre seu problema, Localize-o.
É direto na estrutura de diretórios do Moodle??
Ou em algum recurso especídifo do Moodle?
Abraços
Deluqui
Verifique se não está criando uma nova página de texto simples pensando ser uma página web.
Pois na página de texto simples, realmente não aparece a barra do editor HTML.
É apenas um texto sem formatação.
Até mais
Deluqui,
É quando crio uma página web ou edito e não tem uma constância. As vezes funciona normalmente e depois de algumas edições simplesmente desaparece.
Eu uso Firefox 3, IE8 e Chrome, em qualquer um o problema acontece.
Também testei em máquinas diferentes com acesso à internet diferente.
A minha versão do Moodle é a ultima e não é uma atualização pois o site foi instalado do zero.
Com relação ao que se tem dito sobre um bug no arquivo config.php, não se aplica.
Limpar sessoes também não funciona.
Também não são as configurações as quais já sugeriram aqui, todas estão certas.
Não sei o que pode estar dando errado, mas imagino que é alguma coisa em variáveis de sessão mesmo.
O que tenho feito e dá certo é: Fechar o Navegador que deu pau, exemplo o IE8 e abrir tudo de novo no Firefox, ou vice-versa. Até o problema aparecer de novo ( o que não demora).
Alguém tem alguma idéia de como resolver isso.
Provavelmente é algum um erro no arquivo . Htaccess no diretório /moodle/lib para que ninguém possa acessar os arquivos dentro de /moodle/lib.
Verifique com o seu provedor para descartar esse problema.
Você utiliza o DragMath? Esse é um plugin que pode dar erro devido ao uso de Javascript.
Caso você tenha muita dificuldade de resolver esse problema, sugiro mesmo que você faça um backup de seus cursos e banco de dados e reinstale o moodle.
Gilvan Marques.
Para exibir o editor HTML faça o seguinte: no Menu Administração do site, clique em Aparência, clique em Editor HTML basta marcar Usar editor HTML.
Minha explicação esclareceu essa dúvida ou resolveu o problema?
Atenciosamente
José Vidal
Analista de Suporte
Hetpa Informática
AGU-Advocacia-Geral da União - GTI - Gerência de Tecnologia da Informação
Complementando o que foi dito por nossos colegas, é preciso, também, verificar em seu perfil de usuário se o campo "Ao editar o texto" está configurado como segue:
As opções são, "usar editor html" ou "use formulários web". A primeira exibe uma barra de ferramentas de edição para o seu texto (podendo escolher editá-lo como html ou não) e a segunda exibe o texto exclusivamente no formato html.
Atenciosamente,
Leandro
1 - Não estou usando uma página simples, o problema ocorre tanto na criação de páginas WEB quanto na edição de páginas já existentes.
2 - O meu perfil já estava conforme sugerido.
3 - O problema é aleatório, o moodle funciona perfeitamente umas 3 ou 4 edições e ai começa.
4 - A versão que estou utilizando é a ultima disponível, não fiz atualizações pq o site está zerado (é totalmente novo).
5 - Alguém tem outra sugestão?
Obs: Já testei com o IE, Firefox, Chrome, o problema intermitente ocorre com todos.
No Crome, nunca aparece a barra de ediçao html.
Já o firefox e IE está tudo OK.
Conforme eu disse o problema é aleatório, eu uso tanto o IE 8 como o Firefox 3.11. Não dá para dizer quando acontece.
Atn.
já passei por este problema algumas vezes e o problema acontece pois os malditos robots da rede insere código de propagandas de terceiros nas páginas PHP do nosso moodle.
Vasculhe aqui neste fórum, ou no Google, algo como editor+html+robots+error
Com certeza resolverá teu problema.
Eu encontrei os procedimentos para limpar os códigos e para nos prevenir.
Boa sorte.
Abraços
Eu tive o mesmo problema utilizando o IE e o Chrome, porém no Firefox o problema não aparece. Ao menos comigo o problema estava nos navegadores.