Instalação em Loop

Instalação em Loop

by Isaac Schwartzman -
Number of replies: 7
Boa noite a todos.

Estou com uma problemática que esta me irritando, tenho um WXP, trabalho com o Wamp, faço a instalação sem problemas algum até o ponto onde ele instala as tabelas, uma tela depois de aparecer Moodle - Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment onde você concorda com a licença, todas as tabelas são instaladas corretamente sem nenhum erro, 100% certo, porém ao clicar em no botão Avançar, ele me novamente para o termo de aceite - Moodle - Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment - e não me exibe a tela com os inputs pra configurar o usuário master.

Em suma, é um loop na instalação, alguém sabe o que pode ser, como consigo passar dessas telas?

Agradeço desde já!
Isaac.
Count of ratings: -
In reply to Isaac Schwartzman

Re: Instalação em Loop

by Isaac Schwartzman -
Olá pessoal, ninguém nunca passou pelo erro acima já estou a 15 dias tentando instalar o Moodle e ele não vai, sempre esse erro, por favor alguem me ilumine, comunidade, por favor me ajudemmmm...

by Gilvan Marques -
Picture of Translators
In reply to Gilvan Marques

by Isaac Schwartzman -
Segui o processo exato como no tutorial, infelizmente não instala, conforme a descrição quando acaba a instalação das tabelas no banco. Ao clicar em Próximo onde ele deve ir pras telas que configura os padrões defaults de senhas SA ele volta para a tela de termo de aceite, como e reinicia a alteração, é um loop nela. Estou desesperado, não sei mais o que fazer.

by Jose Vidal de Melo -
Ola Isaac, bom dia

Bom, você já verificou se o ambiente está correto?

Está tentando instalar no IIS ou Apache?

Verificou as permissões no banco de dados?

Em algum momento dá alguma mensagem de erro?

Já passei por isso antes, mas não documentei qual procedimento resolveu, só sei que baixei novamente a versão do Moodle, tenta fazer isso.

Qualquer coiso posso tentar te ajudar, envia e-mail para vidaldf@gmail.com

Abraços e boa sorte.

Vidal

In reply to Jose Vidal de Melo

by Isaac Schwartzman -
Olá Vidal, estou usando o WAMP, Windows + Apache + MySQL + PHP, nenhum erro é apresentado, e em nenhum momento ocorre nada, simplesmente entra em loop, o pior de tudo é que também tentei baixar a versão mais recente e ficou na mesma, tentei a versão mais antiga e também fiquei na mesma.

Vidal, estou pisando em ovos, já não sei mais o que fazer.

Alguém aqui instalou o Moodle no WAMP?

Aguardo uma ajuda de todos.

Isaac.

by André Nicolau -
Olá Isaac,

Aqui na instituição que trabalho fizemos diversas vezes a instalação do Moodle no ambiente WAMP instalado no Windows XP. Já utilizamos a versão 1.7.3 e agora a versão 2.0 do WAMP e funciona bem.

Fizemos mais ou mesmos os seguintes procedimentos:
  1. Baixamos o moodle no site oficial;
  2. Descompactamos na pasta www do WAMP;
  3. Acessamos o link http://localhost/moodle/
  4. Passos de instalação do moodle que você já conhece
  5. E fim

Você poderia tirar o print das telas de instalação do teu moodle. Aí você manda pra mim (nicolau.wdsolution@gmail.com) e para o Vidal (vidaldf@gmail.com). Aí poderemos ajudar você melhor.

Qualquer coisa estamos a disposição.

by Gilvan Marques -
Picture of Translators
O wamp é a instalação mais simples e só indico para testes. No windows somente para aprendizado.

Tente instalar em outro micro. Não tem erro. Se o firewall pedir para bloquear algo, desbloqueie e pronto.

Teste se o apache e o mysql estão rodando. Depois o moodle simplesmente funciona.

Gilvan.