Administrador vs senha de usuarios socorro!!!

Administrador vs senha de usuarios socorro!!!

por Fábio . -
Número de respostas: 10
Bom pessoal estou com uma questão que devo esclarecer o quanto antes, eu trabalho em um instituição que usa a plataforma Moodle, meu problema é o seguinte eu como administrador não consigo alterar a senha de outros participantes teria como ser possivel fazer isso?

Favor ajudem!!
Em resposta a 'Fábio .'

Re: Administrador vs senha de usuarios socorro!!!

por Edison Santos -

Olá Fabio,

Normalmente o Administrador tem poderes para alterar a senha de qualquer participante, salvo se houver algum bloqueio especial.

Para alterar qualquer senha, entra na ADMINISTRAÇÃO , em USERS > CONTAS > Browse list of users . 

Vai abrir um quadro com todos os participantes . Marca o nome que você quer mudar a senha e clica em MODIFICAR

Escolhe uma nova senha, salva e manda um email para que o participante possa saber sua nova senha e entrar no curso.

Um abraço

Edison Santos   -  Consultor -  Cursos e Treinametos Moodle

Criação e implantação de Portais Moodle

www.prismatreinamentos.com.br

Em resposta a 'Edison Santos'

por Fábio . -
Oi Edison obrigado por tentar ajudar, mas o que acontece é que se eu for em Browse list of users aparece todos os usuários e não aparece nenhum quadrado para clicar isso deve ser porque temos versões diferente, mas aparece modificar, certo clico la e só aparece para mudar o nome de usuario. Mas o que era para dar certo era clicar no perfil de qualquer usuario e clicar em acessar como e depois acessar o perfil e clicar no botão alterar senha, só que este botão fica desabilitado dessa maneira, só com o próprio usuario.

Sabem o que pode estar acontecendo ou se não é possivel mesmo?
Em resposta a 'Fábio .'

por Ângela Branco Moreno -
Bom dia Fábio,

Tente primeiro ir em Treinamento/ Administração/ Usuários/ Permissões/ Definir funções e de uma olhada se estão todas as funções habilitadas para o perfil de Administrador.

Você pode tentar também clicar em Treinamento/ Administração/ Usuários/ Contas/ Mostrar lista de usuários e clicar no link modificar do lado direito do nome dele, quando entrar na tela de mudar perfil, a senha vai aparecer em branco é só você colocar a nova senha e salvar as configurações.

Obrigada

Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br
Em resposta a 'Ângela Branco Moreno'

por Fábio . -
Oi Ângela,

obrigado pela dica, mas já tinha feito tudo isso só que não aparece a opção para mudar a senha (não aparece esse campo quando entro na lista de usuários e clico em modificar), e quando acesso como um usuário o botão fica desabilitado, ja dei todos os acessos liberado para o administrador.

É estranho, eu instalei ele em casa e também acontece a mesma coisa, vou instalar uma versão mais antiga e ver se da certo.

Obrigado pela ajuda!
Em resposta a 'Fábio .'

Oi Fabio, muito estranho mesmo, me manda as telas talvez podemos identificar o erro.

obrigada

Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br
Em resposta a 'Ângela Branco Moreno'

por Fábio . -
Em resposta a 'Fábio .'

por Fábio . -
Veja que não aparece a opção de alterar a senha quando clico em modificar,

Anexo 2.JPG
Em resposta a 'Fábio .'

por Fábio . -
E quando acesso como outro usuário fica desabilitado o botão de alterar a senha ,
Anexo 4.jpg
Em resposta a 'Fábio .'

Olá Fabio

Faz o seguinte acesse:

• Administração
  • / Usuários
  • / Permissões
  • / Definir funções
Vai na função de administrador e confere se essas opções abaixo estão para permitir.
Editar o próprio perfil de usuáriomoodle/user:editownprofile

Risco spam

Mudar a própria senhamoodle/user:changeownpassword

Editar o perfil do usuáriomoodle/user:editprofile

Risco de privacidade Risco spam

Ângela Branco Moreno
www.digitalsk.com.br