Documentação para novos desenvolvedores

Documentação para novos desenvolvedores

por Diogo Novais -
Número de respostas: 6
Estou começando a pesquisar sobre o desenvolvimente de plugins para o moodle e até o momento não encontrei na parte de documentação do site informações suficientes para começar o desenvolvimento de novos plugins, se alguém tiver algum novo material para sugerir agradeço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diogo Novais

Re: Documentação para novos desenvolvedores

por Lucas Arruda -
Diogo,

se você procurar vai ver que existem vários tópicos exatamente iguais ao seu.

O Moodle tem uma documentação básica, e na parte de desenvolvimento de plug-in, tem apenas um doc que mostra a estrutura básica e os arquivos que ele deve conter. Nada mais do que isso.

Os poucos desenvolvedores de módulos aprenderam pelo módulos existentes. E, este é o melhor meio de aprender a desenvolver módulos para o Moodle. Pegue um módulo simples, como o fórum e veja como ele foi desenvolvido, quais funções ele usa do Moodle, quais classes chama, quais arquivos e o que tem em cada arquivo. Demora um pouco mas depois você aprende. Infelizmente, não existe um doc mais elaborado ou pelo menos mostrando as funções básicas, mas basicamente você não é tão limitado e usa as funções do próprio Moodle. Tenha certeza de estar com o último Moodle e usar apenas funções novas.

[]s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Documentação para novos desenvolvedores

por Diogo Novais -

Obrigado, estou seguindo sua sugestão, gostaria de saber o seguinte, existe algum local em que eu possa consultar alguma coisa sobre as funções do moodle,algo do tipo: funções existentes,suas entradas e saídas, alguma descrição resumida do que fazem

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diogo Novais

Re: Documentação para novos desenvolvedores

por Ângelo Rigo -
Em resposta à Ângelo Rigo

Re: Documentação para novos desenvolvedores

por Marcos Spósito -