reaproveitamento e compartilhamento de objetos

reaproveitamento e compartilhamento de objetos

por Márcio Benedito -
Número de respostas: 2
Olá a todos!
Tenho vários cursos que utilizam o mesmo objeto, um filminho em flash. No moodle eu crio um curso e coloco um recurso link para um arquivo ou site, daí eu subo o filminho para o servidor e o referencio. Funciona beleza, é só clicar e ver a animação. Mas quando acrescento o mesmo recurso em outros cursos, tenho de fazer o upload do filminho de novo, fazendo com que o arquivo fique replicado N vezes quantos N cursos eu tiver.
Não consegui fazer com que um unico arquivo pudesse ser acessado por vários cursos, simplesmente porque a interface de manipulação dá como sendo o diretório pai o próprio curso, sem a possibilidade de eu chegar a um unico lugar onde eu pudesse colocar os arquivos.
Como resolver isso? Da forma que está fica sendo um uso irracional de espaço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: reaproveitamento e compartilhamento de objetos

por Márcio Benedito -
Olás;

Adotei uma solução gambiarrada, que foi criar uma pasta dentro da arvore do moodle e apontar o endereço absoluto na hora de criar um link para arquivo ou site no recurso. Não acredito ser esta uma solução viável, mas até aparecer outra vai ela mesmo.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: reaproveitamento e compartilhamento de objetos

por Ronnie Brito -
OI Márcio,

Muito bem, vc utilizou a POG. Uma pratica comum nas instalações de Moodle. smile

Na verdade acho que voce poderia colocar o recurso em qualquer servidor... acho q seria melhor vc colocar numa pasta fora da arvore de diretorios do Moodle, pois teria menos problemas nas atualizações.

eheheh
Contagem das avaliações:  -