"Marcar horários" no Moodle.

"Marcar horários" no Moodle.

por Daniel Campos -
Número de respostas: 4
Olá amigos, sou novato no uso do moodle, portanto desculpem se a dúvida parecer manjada. Gostaria de saber se existe alguma configuração ou módulo que permitisse "marcar horários" para os eventos, como, por exemplo, para publicar aulas, abrir (e fechar) chat, questionários, etc. Num caso concreto seria: tenho uma aula marcada para o dia 20/05, às 12:00. Ao invés de eu ter que "liberar" a aula manualmente, às 11:55, ela entrasse automaticamente, sem necessidade de eu estar na frente do computador para haver a publicação. Estou utilizando a versão 1.8 do Moodle. Desde já, agradeço a quem puder dar uma luz.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Campos

Re: "Marcar horários" no Moodle.

por Anderson Souza -

Olá Daniel

Realmente é bem manjada sorriso, mas ninguém nasce sabendo de tudo... Você esta corretíssimo em perguntar.

Na própria configuração do curso você tem a opção de set na data de abertura e data de término. Basta selecionar e aplicar as datas desejadas. Da mesma forma se dá nos módulos e atividades. Em alguns existe a possibilidade da configuração de abertura e fechamento como no caso do módulo "tarefas" onde existe data específica para a entrega do exercício.

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Souza

Re: "Marcar horários" no Moodle.

por Daniel Campos -
Valeu pela resposta Anderson, eu localizo a marcação de horário do curso nas configurações, mas ainda estou com dúvida em relação a execuções específicas. Vou esclarecer melhor como fazemos aqui, para que o pessoal entenda... A gente faz um curso e divide em aulas que, por sua vez, são divididas em lições, feitas em HTML e publicadas no Moodle. Ocorre que cada aula é liberada num dia específico. Eu entendo que aquela configuração ali irá abrir o curso todo na hora e data marcada, mas não uma aula específica. Por exemplo: Aula 1 (dia 13/04/08, as 13:00); Aula 2 (dia 15/04/08, as 13:00); Aula 3 (dia 17/04/08, as 13:00), etc... Seguindo esse modelo, hoje em dia, nós disponibilizamos a aula no dia anterior, após o expediente, já que o pessoal começa a acessar o Moodle a partir das 13:00. Ocorre que não pode haver um "esquecimento" na hora de disponibilizar o conteúdo, sob pena de (justas) reclamações dos alunos. Espero ter conseguido ser claro, ao explicar a situação. :P
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Campos

Re: "Marcar horários" no Moodle.

por Daniel Campos -
hehehehe percebi que não sei fazer parágrafos aqui, já que tanto no 1 quanto no 2 post saiu tudo emendado...
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Campos

Re: "Marcar horários" no Moodle.

por Anderson Souza -

Entendi Daniel...

Até o momento não achei solução para isto, e é até uma coisa bem interessante de se pensar, detém certas atividades no moodle como a habilitação e desabilitação constante dos tópicos no curso.

É preciso um novo método de configuração para os tópicos, em vez de somente ocultar ou mostrar é preciso configurar as datas conforme você disse.

Agora só mechendo no código.

Muito interessante sua colocação.

E dica... Para trabalhar com paragrafos é só teclar enter.sorriso

Abraços

Contagem das avaliações:  -