AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Evandro Matheus -
Número de respostas: 19

Gostaria de saber se há como ter audio conferência no moodle como no www.aulavox.com  ou vídeo conferência?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Evandro Matheus

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Adriano Antunes -
Também tenho muito interesse neste assunto. Se alguem tiver uma solução ideal para usar com o moodle, agradeço.

Abraços
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Evandro Matheus

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por George Lima Coelho -
Boa noite,

Existe uma ferramenta desenvolvida em flash que ao ser implementada ao Moodle permite não só áudio e videoconferência como utilização de ferramentas multimídia como Biblioteca de vídeos e apresentação de slides em PPt.

Confira no: http://www.vplace.com.br

att


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Evandro Matheus

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por jonas novais -
Boa tarde a todos, sobre o audio conferencia já testei varios, mais a que mais gostei foi a que o Ângle Rigo indicou, fiquei mais de 16:00 horas testando ela, vou dar a minha opinião, ela é excelente no que se diz de apresentação em SLIDE, E PDF tambem gostei do audio é baseada no skype só que o bom é que não precisa do skype, uma outra coisa boa é que você pode colocar até 20 pessoas dentro da conferencia, pode também lecionar a partir do seu micro ou seja mostra para o aluno todo o coteudo que esta amazenado em seu computador, outra coisa importante é que também se pode controlar os participantes, exemplo: se você quiser cortar o som do participante tem esse recurso, você tambem pode escrever se tiver uma caneta boa chamada A caneta digital é: Genius Tablet MousePen 5 x 4 pol, sim ela substitui o mouse e fica melhor para esquever e agora o melhor de tudo é FREE, agora não sei até quando será, no site também tem o endereço do pessoal, e outra coisa importante tem na versão português, agora pois se tem alguem interessado estou a desposição para trabalharmos juntos nessa ferramento com o MOODLE.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jonas novais

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Bruno Portela -

Olhei o dim dim e achei legal, mas a versão free não é integrada ao Moodle. Testei o VPLACE , é integrado ao moodle, bom áudio, vídeo, ppt , stream de vídeo (funciona igual ao Youtube) e tem modo de videoconferência, permite que até 10 pessoas falem simultaneamente com áudio e webcam enquanto os outros participantes interagem com o chat.

Solicitei um orçamento e é mais barato do que o dim dim , quando a quantidade de participantes é maior do que 20 usuários.

A versão free o Vplace não tem , mas, a baixo custo ele oferece o mesmo que o DIM DIM e ainda tem uma opção de você instalar em sua própria estrutura a ferramenta e não ter limites de usuários.

A versão que o dim dim oferece, mesmo para download, possui limitações.

Espero ter ajudado com a experiência que tive com as duas aplicações.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Portela

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por jorge carlos dos santos -

Olá
Bruno

A versão free é integrada ao moodle, provavelmente você deve ter baixado uma versão não funcional. Aqui éstá um roteiro para você instalar o DimDim.

Instalando o DimDim no moodle versão 1.9:
========================================

Passo 1:
-------
Obtenha o arquivo de instalação na página, http://sourceforge.net/projects/dimdim/

Passo 2:
-------

Descompacte o arquivo Moodle1_9_Dimdim_ 1_6_Alpha_integration_pack

Passo 3:
-------

Dentro desta pasta você irá encontrar três pastas:
 mod, lang e backup

Passo 4:
-------
Abra a pasta mod dentro desta pasta tem outra pasta com o nome dimdim, copie esta pasta para
o diretório do Moodle --> mod\dimdim

Passo 5:
-------
Abra a pasta lang\en_utf8 copie o arquivo dimdim.php para o diretório do moodle
lang\en_utf8\

Passo 6:
-------
Abra a pasta lang\en_utf8\ copie a pasta dimdim para o diretório do moodle ->
lang\en_utf8\help\

Passo 7:
-------
Abra a pasta backup\bb\ copie todos os arquivos para o diretório do moodle -->
backup\bb\

Passo 8:
-------
Acesse o moodle como adminstrador, click em "notifications", pronto, agora pode entrar
em modulo e verificar a configuração, se está visível.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jorge carlos dos santos

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Socorro Lima -

Por favor,

O sr poderia me orienta na instalação do dimdim na minha maquina ?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Socorro Lima

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Ed' Wilson Ferreira -

Bom dia Lima.

Não existe segredo na instalação do dimdim.

Trabalhei pouco, pois descobri que a versão opensource tem restrições de número de usuários, então abandonei este software.

Basicamente é o processo de instalação padrão de aplicações PHP, olhe nos arquivos de instalação tem um texto (INSTALL ou README), não me lembro, além do Intalation Guide

Visite http://www.scribd.com/doc/6955/dimdim-web-meeting-installation-user-guide-1-5-0

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jorge carlos dos santos

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por João Pinto dos Santos -

muito obrigado!!

PERFEITO

sou novo em educação e internet, mas ja tenho um site com a plataforma moodle funconando estou apanhando muito pelo falta de cohenecimento em programas, sua explicação foi de grande ajuda e funciona perfeitamente muito obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jorge carlos dos santos

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por João Pinto dos Santos -

estou tendo problema para usar o dimdim, acredito ser algo fora do moodle se bem que nunca usei o dimdim para ter uma ideia de como funciona,

ele funcionou bem, deu tudo ok quando fui em "notifications", criei a atividade tudo beleza até ai, pelo qe entendi é m sistema integrado, mas em minha instalação não abre dentro do moodle, achei que abriria como um freme ou algo parecido.

bom o erro que mostra é que não acha a sala como codigo que o moodle abre...

não foi possivel encontrar uma conferencia pela chave: crunivrupru verifique a chave e tente novamente.

poderia me auxiliar a respeito deste erro?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jonas novais

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Pedro Renan Ferreira de Santana -
ja testei o dim dim tb, muito legal. Como eu já estava utilizando na versão beta e free eles converteram para versão pro quando lançaram a versão estavel... algo assim... rs. Eles até enviaram um e-mail
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Renan Ferreira de Santana

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Ed' Wilson Ferreira -

Pedro, você fez download da versão pro?

Ed' Wilson

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jonas novais

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Marcelo Roseira -
Olá Jonas.

Embora já tenha passado muito tempo da sua mensagem gostaria de uma ajuda sua. Comprei ontem a mesa digitalizadora da Genius. Só que a versão que eu comprei só funciona no Vista e eu ainda estou relutando em sair do XP.

Tenho outra saída? Ou terei que instalar o Vista mesmo?

Grande abraço.

Marcelo Roseira.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Roseira

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por Marcelo Roseira -
Já resolvido.Na verdade, a mesa é compatível com o Vista/XP/2003/2000.

O que houve foi apenas um erro de instalação.

De qq forma, grato a todos.

Abs.

Marcelo.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Evandro Matheus

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por jonas novais -
Ops, o meu tempo é integral, pois sou autonomo, a minha idéia é criar um supersite com o EAD, e intergrar varios estados, municipio e capitais, elevar e com a ajuda de adminstradores e professores tutores etc. podemos sim fazer algo bom desde já agradeço essa comunidade.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Evandro Matheus

Re: AUDIO CONFERÊNCIA NO MOODLE?

por jonas novais -
caros amigos mande o email de vocês para podermos testar o DIM DIM, bom antes de mandar o email certifique que em seu computador tenho pelo menos microfone e som, irei marcar um horario adeguado digamos a partir das 22:00 horas se a galera aceitar estou dentro.
Contagem das avaliações:  -