Programação e desenvolvimento

Como enviar mensagens para todos email cadastrados

Imagem de otilio paulo
Como enviar mensagens para todos email cadastrados

Como enviar mensagens para todos email cadastrados na plataforma moodle? Caso alaguem já tenha feito o envio de emails para todos os usuários cadastrados na plataforma moodle, por favor me ajudem a proceder tal procedimento.

grato.

Contagem das avaliações: -
Imagem de Carlos Sá
Re: Como enviar mensagens para todos email cadastrados

Caro Otilio, vc pode criar um fórum onde todos são assinatentes, desta forma os email serão para todos, é só criar fora do curso

Imagem de Juliana Martins

Otilio

Conseguiu saber como enviar email para todos os cadastrados? Se sim, vc poderia me informar?

Obrigada Juliana

Imagem de Ana Claudia Leão

Aqui na universidade criamos um fórum "novidades" na página principal.

Nele todos são assinantes. Quando queremos colocar o aviso, adicionamos um novo tópico, e pedimos para enviar o e-mail.

Dessa maneira, todos os receberão a cópia.

Att.,
Ana Claudia

Imagem de Juliana Martins

Oi Ana

Obrigada pela resposta, mas eu procurava um programa by moodle que enviasse para todos os meus cadastrados sem passar por fórum.

Juliana

Imagem de Fabricio Gabriel Olivo

1. Oi pessoal!!!

Para enviar uma mesma mensagem para vários (ou todos)  alunos de um curso no moodle você deve:

1. acessar os participantes do curso
  2. marcar os participantes que quer enviar a mensagem
  3. na base da janela de participantes, escolher a opção "com usuários selecionados > acrescentar/mandar mensagem"
  4. digitar a mensagem
  5. visualizá-la
  6. enviar

Espero ter ajudado.

eu

Valeu a dica...

falow.

Imagem de Otavio Boari

Olá,

acredito que possa me ajudar num problema que está ocorrendo aqui.

Num curso onde tenho 300 participantes, se eu clicar no link participantes e enviar emails (para os primeiros 20) chega perfeitamente. Daí clica na página 2 e envio para mais 20 e assim por diante...
Desta forma dá certo...mas fica complicado quando o número de participantes é alto.

Agora, se eu for no link "mostrar todos os 300" e escolher a opção "com usuários selecionados > acrescentar/mandar mensagem" e enviar o email, não chega.
Nem para o primeiro usuário.

Sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Abraços,

Imagem de Elizabeth Silva

Olá Fabrício. Você deve fazer como o Fabrício falou, com uma única diferença que vai fazer você enviar para todos os participantes inscritos e não só 20. Você vai lá no finalzinho da página dos participantes e clica em "mostrar todos os **" e depois em "escolher... enviar uma mensagem". Na página da mensagem provavelmente vai aparecer dizendo que foram inseridos 25, mas se você contar em baixo você vai ver que estarão todos os participantes do curso e quando você enviar o email irá para todos mesmo.

Espero ter ajudado.

Imagem de newtonrep representaçãoes

Existe uma observação a fazer, é que alguns servidores de sites só permitem o envio simultâneo de um determinado número de emails, ou seja, como disseram que são 300 emails ao mesmo tempo pode estar passando do limite de envio simultâneo imposto pelo servidor de hospedagem do site moodle, eu já passei por esse problema só que em outro sistema, fica a dica.