Não consigo atribuir notas no modo fastgrade

Não consigo atribuir notas no modo fastgrade

por nuno bastos -
Número de respostas: 1
Boas a todos,

Gostaria de saber se já alguém detectou este erro/bug que surge quando se tenta atribuir notas a alunos no modo fastgrade, ou então se é problema apenas da minha plataforma.

O que acontece é o seguinte, quando crio um trabalho, após o seu fecho, procedo à analise e atribuição de notas, mediante o trabalho que foi submetido... Mas surge um problema, no caso de um aluno não ter efectuado o envio de nenhum trabalho (envio de ficheiro), quando tento atribuir uma nota e um comentário, e depois clico no botão "Gravar todos os meus comentários", surge-me uma página em branco, não sendo feito absolutamente nada.

No caso de, nesse mesmo aluno, aceder ao link "Nota", que me permite abrir uma nova página, a qual me permite atribuir a nota e colocar um comentário, consigo fazer sem problemas.

Alguém já teve o mesmo problema?
Em resposta a 'nuno bastos'

Re: Não consigo atribuir notas no modo fastgrade

por nuno bastos -
Boas a todos,

Já consegui solucionar o meu problema... O problema surge porque a query que é utilizada para inserir a informação referente à avaliação do trabalho estava a ser mal criada.
Nos casos em que era feita a avaliação de um trabalho enviado pelo aluno, a entrada criada na Base de Dados é feita aquando do envio do ficheiro/trabalho, por parte do aluno. Assim, a query é criada e não necessita das variáveis data1 e data2, pelo que as seguintes linhas de código usadas são aceites:

unset($submission->data1); // Don't need to update this.

unset($submission->data2); // Don't need to update this.


No entanto, se estivermos a avaliar o trabalho do aluno, sem que este tenha submetido algo, estas duas linhas não são aceitáveis, pois as variáveis data1 e data2 são necessários mesmo que estejam vazias, pois os campos da tabela da base de dados data1 e data2 são de preenchimento obrigatório (not null).

Assim, estas duas linhas foram movidas para a condição responsável por verificar se se pretende efectuar um insert/update (para este caso, colocou-se estas duas linhas na opção de update).