Recurso SCORM não abre

Recurso SCORM não abre

por Bruno Cunha -
Número de respostas: 2
Viva

Estou a fazer uns teste para um piloto de moodle na cmlisboa e estou a deparar-me com o seguinte problema.
Foi feito um objecto SCORM 1.2 com o CAMTASIA, fiz uma disciplina e na disciplina adicionei um recurso SCORM. Enviei o ficheiro, seleccionei, carreguei em "escolher" e finalizei a disciplina.
Agora quando carrego no recurso SCORM para vê-lo, ,o moodle tenta carregar o ficheiro e depois dá a seguinte mensagem: "Lamentamos mas o ficheiro pedido não foi encontrado"
Já dei voltas e voltas e não percebo porque isso acontece. Há alguém que também tenha passado por isso e que tenha uma solução?

Obrigado
Em resposta a 'Bruno Cunha'

Re: Recurso SCORM não abre

por Fernando Martins -

Boas.

Eu também já me deparei com esse problema!

Provavelmente o a versão do Moodle que está a utilizar...é uma versão 1.7 ou 1.8!

Pelo que me tive a informar, as versões superiores à 1.6 não suportam recursos Scorm's devido à versão do PHP!

Solução: ou instala o Moodle 1.6 ou então tenta instalar o PHP do Moodle 1.6 no seu Moodle que está a utilizar.

Em resposta a 'Fernando Martins'

Re: Recurso SCORM não abre

por Bruno Cunha -
Efectivamente estou a usar a versão 1.8.4+. No entanto não tem lógica nenhuma numa plataforma de elearning não aceitar recursos scorm por causa do php. Instalar outro php, no meu caso não é solução visto que uso um servidor de desenvolvimento que é usado para outros desenvolvimentos para além do moodle e fazer um downgrade do php iria afectar outras aplicações.
De qualquer maneira obrigado pela resposta.