Acesso como usuário Administrador

Acesso como usuário Administrador

por Fernanda Beraldo -
Número de respostas: 4
Bom dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês.

Estou utilizando a mais de um ano o Moodle 1.7.1.
Até então estava tudo certo. Nesse início de ano fiz algumas alterações nos cursos disponíveis e não consigo mais logar com o usuário Administrador (admin).
Os outros usuários acessam normalmente, mas quando tento logar com o "admin" ele não dá erro nenhum mas não acessa. O sistema retorna para a index normal sem nenhum acesso.

O que devo alterar no banco de dados para que volte a funcionar corretamente?

Obrigada,

Fernanda
Em resposta a 'Fernanda Beraldo'

Re: Acesso como usuário Administrador

por Jose' Coelho -

Se quiser ir à base de dados, pode alterar a password do administrador. Tabela mdl_user. Na minha tabela o administrador é o id=2.

Como a password está codificada, espero que apenas com a informação da própria password, então bastará fazer copy/paste do código da password de um utilizador seu normal, para o administrador, e tentar entrar como administrador com a password do utilizador normal.

O problema das passwords também se pode resolver com o formulário de recuperação da password, caso tenha um email válido na conta do administrador.

Se não for problema de password mas sim de permissões, então veja na tabela mdl_role_assignments se tem lá uma linha com: roleid=1, contextid=1, userid=2. O roleid=1 é o do administrador (ver mdl_role).

Em resposta a 'Fernanda Beraldo'

Re: Acesso como usuário Administrador

por Tiago Gouveia -

Oi,

Gostava de saber se já resolveu o seu problema? É que eu estou com o mesmo problema...e a solução da base de dados dada pelo colega não resultou...pois estava tudo bem.

Pode dizer como resolveu seu problema?

Cumprimentos

Em resposta a 'Tiago Gouveia'

Re: Acesso como usuário Administrador

por Solange Maldonado -

ESTOU COM MESMO PROBLEMA e não tenho acesso ao banco de dados pois o Moodle é instalado por uma ferramenta de nome Fantastico.

Será que atualizando para o 1.9 resolve esse problema? Estou usando o 1.7