Erro ao executar questionário...

Erro ao executar questionário...

por Marcos Alexandre Bronoski -
Número de respostas: 1
Srs.. após a atualização para a versão 1.8.3 e da importação dos cursos...aparece o seguinte erro "Could not create new entry in question_attempts table"...achei no endereço http://tracker.moodle.org/browse/MDL-7560 uma possível solução, entretanto antes de executar, gostaria de ter a opinião dos Srs. []s Marcos
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Alexandre Bronoski

Re: Erro ao executar questionário...

por Eulália Mata -
Marcos, na instituição que faço estágio, temos uma cópia do Moodle que chamamos de DEV. Nesta cópia fazemos todos os testes e upgrading quando necessário, assim não há risco de complementer a cópia do Moodle em produção. Eu lhe aconselho que faça uma cópia do seu moodle em um máquina comum mesmo, e posteriormente fazer a mudança para solucionar o problema e verificar se a alteração sutil efeito ou não, assim protegendo seus dados e a integridade do moodle.

Com relação a solução que você encontrou não passo afirmar com certeza, mas o script que é para ser executado, ocorre quando a atualização é da versão 1.5.2 para 1.6.3, porém pode ser que funcione para a atualização de 1.8.2 para 1.8.3, somente se as tabelas que envolve o script ainda existem, senão é óbvio que fica impossivel a execução do mesmo.

Então minha opinião você deveria fazer uma cópia do seu moodle: aplicação, a pasta moodledata e a base de dados, para uma máquina comum. E executar o script, para analisar o quando ele afeta o sistema e se soluciona o seu problema.

Espero te ajudado...

Abraços...
Contagem das avaliações:  -