Link = Vínculo?

Link = Vínculo?

por Pedro Crispim -
Número de respostas: 1
Olá Jaime.
Antes de mais, gostaria de felicitá-lo (e a todos os que assiduamente têm contribuído) pelo trabalho de tradução que tem efectuado.Tenho uma questão a colocar, contudo, que se relaciona com a tradução do termo "link" por "vínculo". Eu sei que estar vinculado é estar ligado a algo, mas o termo vínculo não me soa bem para ser utilizado como "link".
Não sei se já houve esta discussão (não a visualizei nos restantes temas deste fórum), mas parece-me que o termo hiperligação ou apontador seriam mais apropriados (mesmo que hiperligação esteja mais ligada a hyperlink).
Não queria apenas criticar, por isso envio traduções de alguns blocos/módulos do Moodle (não-standard) feitos por mim (isso implica que têm de ter cuidado piscar).
Este ficheiro inclui as traduções em pt_utf8 de:

Tal como o Carlos Nunes referiu no seu comentário "Como vai a tradução?", seria bom podermos ter um espaço para onde colocar estes ficheiros de forma a que outros pudessem contribuir assiduamente (sugerindo alterações, adicionando traduções, etc.).
Também sei que é da responsabilidade dos criadores dos vlocos/módulos a sua inserção nos ficheiros por estes distribuidos (o que concordo), mas podíamos apenas ter um espaço de partilha para essas traduções.

Uma vez mais, obrigado pelo trabalho e pela atenção dada.
Em resposta a 'Pedro Crispim'

Re: Link = Vínculo?

por Jaime Villate -
Peço desculpas pelo atraso em responder.

"Eu sei que estar vinculado é estar ligado a algo, mas o termo vínculo não me soa bem para ser utilizado como "link"."

Concordo. Eu também não gosto nada dessa tradução. Há alguns dias deixei-me convencer por algumas páginas que encontrei na Internet, e mudei a tradução de "apontador" para "vínculo"; mas visto no contexto é realmente confuso e inapropriado. Vou voltar a deixar como estava: "apontador".

"Não queria apenas criticar, por isso envio traduções de alguns blocos/módulos"
Muito obrigado pela contribuição. Vou adicioná-las no sítio não oficial que temos para módulos adicionais.