Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -
Número de respostas: 8
Boa tarde a todos, estou tentando migrar a versão 1.6.5 + para a versão 1.7.3 (versões encontradas) , e esta apresentando esse erro ...

Migrei da 1.6.3 para a 1.6.5 perfeitamente...
quando tentei upar para a 1.7.3 apresentou esse erro (minha intenção é subir até a verão atual, alguém poderia me ajudar...desde ja agradeço...


Bruno S. Garcia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Edgar Amorim -

Bruno,

A experiência de outros colegas desta lista indicam que você tem de passar por todas as versões intermediárias até chegar na versão desejada. Isso significa que não pode migrar da 1.6.5 para a 1.7.3 diretamente. Tem de passar pelas versões 1.7, 1.7.1, 1.7.2 e enfim pela 1.7.3. Depois, para ir até a versão atual, deverá passar pela 1.8, 1.8.1, 1.8.2 e enfim 1.8.3.

Como você já usa versão acima da 1.6, é provável que já esteja usando os códigos UTF-8. Então, se a sua instalação não tiver muitos cursos, de repente seria mais fácil fazer backup de todos os cursos, efetuar uma instalação nova da última versão e restaurar os backups. Valeria a pena fazer um teste.

Edgar Amorim

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edgar Amorim

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Rogerio Siqueira -

Uma solução facil é tirar o modulo "assignment"  e colocar a da nova versão assim no momento do login o moodle encontrará a nova versão e fara a instalação novamente . esta é uma medida q pode ser usada . tb ..

Abraço

Rogerio Silva

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -
Rogério .´pderia me explicar como fazer esse processo ?

Ou , caso tenha as versões intermediárias ou saiba onde posso encontra-las para que possa fazer o upgrade da versão fico grato.

[]'s

Bruno Siqueira Garcia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edgar Amorim

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -

Boa tarde Edgard ,  grato pela informação...

Teria como me informar onde encontro as versões intermedárias ?

Pois aqui no site não os localizei, localizei apenas a 1.6.5, depois a 1.7.3 , dentro do menu download moodle...

Referente a questão de backup e restauração, ja tentei efetuar o mesmo e restaurar diretamente numa versão nova e limpa, mas tive diversos problemas (eram testes), o menu de onfigurações do admin sumiu, todas categorias e cursos sumiram e usuários também, então acredito que internamente deve ter mudado diversas configurações, pois ja da migração da 1.6.2 para a 1.6.5, ja me apresentou algumas alterações em tabelas...

se souber ou obtiver essas versões intermediárias para me dsponibilizar fico grato, como disse estou querendo subir para a versão mais recente , ams agora estou estagnado...

desde ja obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -
Alguem pode me ajudar com o problema acima citado ...

Não sei onde encontrar essas versões intermediárias...na parte de download do moodle nao estão todas as versões.


Grato
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Rogerio Siqueira -

Olá bruno, vamos lá ...

pelo ftp vá no diretorio /public_html/cursos/mod/ e remova a pasta /assignment/ coloque a versão nova e verifique se o problema resolve . se não resolver recomendo vc ir no menu gerenciamento de modulos e cancele o assignment.. se o problema voltar me avise.

vlw

pq . qq coisa me manda um e-mail rogerio@educsp.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -
Boa tarde a todos,somente agora tive tempo de dr um feedback sobre o assunto...

Bom executei da maneira que Rogerio me passou acima, da versão 1.6.5 funcionou perfeitamente para a 1.7.2 ....

Agora ao migrar a 1.7.2, para a mais recente a 1.8 (fiz o mesmo processo de remoção do assignment), mas tive o seguinte problema, ao logar como adim, o fico com a página em branco, nao em retorna nada...
Mas ao logar com um user normal (aluno) , recebo as páginas aparentemente normais...mais sem os menus administrativos...

Alguém sabe como posso resolver isso ?

Ps. Em todo o percurso de atualização da 1.7.2 para a 1.8. não surgiu qualquer msg de erro

Grato

Bruno Siqueira Garcia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Version mismatch: assignment can't downgrade 2006031101 -> 2006032200

por Bruno Siqueira Garcia -

Alguem pode me ajudar com o problema citado acima ?

Grato

Bruno Siqueira Garcia

Contagem das avaliações:  -