Upgrade de versão - dúvida

Upgrade de versão - dúvida

por Bruno Siqueira Garcia -
Número de respostas: 4
Boa tarde a todos do fórum, amigos estou com o moodle rodando a 1 ano na versão 1.6 na locaewb e como ja tivemos algumas atualizações estou querendo subir a versão estável mais recente.
Até agora havia feito da seguinte forma:
  • fiz o backup do mysql e da pasta moodledata do meu servidor original.
  • Em seguida ja estava com uma máquina configurada e instalei a versão 1.7 (tentei antes a 1.8 direto mas apresentou problemas e me disseram que deveria subir a 1.7, para depois migrar para a 1.8), e restaurei todos os bkps (BD e moodledata) nos seus devidos locais.
Ai o que aconteceu foi o mesmo problema de quando tentei o processo para a versão 1.8, eu não "enxergo nenhum usuário, curso , nada que eu tinha na versão 1.6...

Alguém sabe me dizer se o processo que estou fazendo é o correto ou eu deveria fazer de outra forma?
Fico grato se alguém puder me ajudar, enquanto isso estou "fuçando" na minha máquina de teste para ver se consigo algo.

Desde ja obrigado

Bruno S. Garcia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Upgrade de versão - dúvida

por Edgar Amorim -

Bruno,

No MoodleMoodle brasileiro, realizado em outubro (vide fotos e material em www.mackenzie.com.br/moodlemoot), o Daniel do Mackenzie fez uma palestra na qual apontava as questões que eles tiveram com o upgrade. O resumo da história é que você tem de fazer TODAS as atualizações intermediárias entre  o seu 1.6.x e o 1.8.3+.

Edgar Amorim

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edgar Amorim

Re: Upgrade de versão - dúvida

por Bruno Siqueira Garcia -
Edgar obrigado pela resposta, mas poderia me esclarecer uma dúvida...

A maneira na qual mencionei que estou fazendo as migrações esta correta ?
E em caso afirmativo, para que eu possa estar migrando para todas as versões desde a qual estou usando até a mais recente, eu devo migrar dessa maneira em todas as versões?

Desde ja agradeço a atenção.


[]'s

Bruno S. Garcia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Siqueira Garcia

Re: Upgrade de versão - dúvida

por Ana Claudia Leão -
Aqui trabalhamos com a versão 1.6.
E estamos pensando em migrar para a versão 1.8.3+ (já que a versão estavel da 1.9 ainda não saiu), queria saber como está essa versão 1.8.
Está estavel? Está consumindo muito do servidor, como a versão 1.7?

Aguardo o retorno de vcs. sorriso
Ana Claudia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edgar Amorim

Re: Upgrade de versão - dúvida

por Valéria Campos -

Olá, Edgard!

Uma dúvida: quando você fala em "fazer TODAS as atualizações intermediárias", está se referindo, por exemplo: a 1.7.1 - 1.7.3 (e quantas mais existirem) até chegar a 1.8.3 ?

Obrigada!

Abraços,

Valéria Campos

Contagem das avaliações:  -