Scorm em janela com navegação em flash

Scorm em janela com navegação em flash

por Leonardo Neiva -
Número de respostas: 8
Olá.
Estou vendo em vários cursos scorm que são navegados por um frame em flash. O filme flash (frame) puxa vários arquivos em flash para dentro de si quando clica em próximo e tem uma barra mostrando o percentual percorrido. Veja na imagem.
Minha dúvida:
1-- Como fazer este frame com os arquivos de conteúdo carregando individualmente ao clicar no botão próximo da setinha amarela. qual o programa e tem algum template?
2- Um curso totalmente em scorm não é possível usar a barra de navegação entre tópicos no topo da págin no moodle? (onde está escrito  ->objetivo geral) como fazer isso? é na hora de compilar o scorm antes de mandar pro moodle?
Abraços
scorm.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Neiva

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Alex Rodrigues -

Leonardo, estou brincando com o Camtasia e ele faz exatamente isso em Flash. Ele salva em vários formatos e gera um arquivo scorm.

Alex

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Rodrigues

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Sivaldo Joaquim -

Alex,

Instalei o Camtasia na minha máquina e pecebi que ele salva em fários formatos como você mesmo citou. Mas sou leigo no software, meu interesse é justamente esse gera arquivos SCORM, por favor, seria possível você passar algumas dicas?

Muito obrigado, um grande abraço. Sivaldo Joaquim

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sivaldo Joaquim

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Fabricio Dupin -
Eu estou usando o course lab na minha maquina, exelente, exporta em .zip e o moodle aceita na boa. ele é free. Soh testando para ver.

Abraços,

Fabricio Dupin
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabricio Dupin

Interessados em Webconferência para Moodle

por Commpoint Commpoint -

marca

CommPoint permite apresentar em tempo real um PowerPoint assim como compartilhar arquivos, utilizar áudio e vídeo através de Webcam , exibir vídeo stream e muito mais.

Temos como diferencial a total integração ao ambiente Moodle e sem modificar e implementar nada ao banco de dados do LMS.

CommPoint não é um serviço , é uma aplicação que possui um custo de aquisição único e a utilização da ferramenta é ilimitada.

Veja abaixo as características principais da ferramenta:
icone Sem custos adicionais por aluno ou sala. (Ilimitado)
icone Não é necessário instalar nenhum aplicativo para utilizar
icone Áudio , vídeo e slides sincronizados
icone Compartilhamento de arquivos
icone Exibição de vídeos para os cursistas
icone Integração total ao LMS Moodle
icone Compatível com todas as Webcams do mercado
icone Funciona a partir de qualquer computador com qualquer sistema operacional
e qualquer navegador web que possua Plugin Flash.
icone Não é um serviço cobrado mensalmente, é uma aplicação FLASH com um único preço de
aquisição.

Para agendar uma demonstração, envie um e-mail com sua disponibilidade de horário para commpoint@hotmail.com<span style="text-decoration:none;"> </span><font color="#000000"><span style="text-decoration:none;"><span>ou adicione-me no MSN através do mesmo endereço.</span></span></font>

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabricio Dupin

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Solange Maldonado -

Eu amei o Course Lab mas estou com problemas: Não encontra arquivos apesar de abrir a estrutura.

No momento de publicar é pedido alguns dados... Acho que estou errando ai. Pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabricio Dupin

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Renato Nicodemos -

Como faço para baixar o Course Lab ? Pois a página tá dando erro.

Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Neiva

Re: Scorm em janela com navegação em flash

por Alexandre Abreu -

Pessoal, sou novo por aqui, não sei em qual lugar mais certo postar, e estou tendo o seguinte problema: quando estou navegando no curso, chega num ponto que não consigo avançar mais, clico na barra de navegação horizontal do moodle e também na barra vertical esquerda (menu) mas nada acontece. Se aperto F5, volta a funcionar, mas isso não é o normal. Notei que se abro o curso só no scorm, esse erro não acontece, navego normalmente pela barra lateral esquerda (menu). Parece que é o moodle que está com algum bug. Algum de vocês faz idéia do que possa ser? Obrigado.

Contagem das avaliações:  -