Boa noite!
Alguem saberia informar como transformo as aulas desenvolvidas no Moodle em horas/aula?
Obrigado
Ricardo
Boa noite!
Alguem saberia informar como transformo as aulas desenvolvidas no Moodle em horas/aula?
Obrigado
Ricardo
Oi, Igor!
Sim. Em um curso presencial, temos o plano de aula com as cargas horárias, digamos 20hs/aula de uma certa disciplina, sendo que esta seria presencial. No caso do Moodle, o conteúdo a ser colocado, com atividades, são maiores pelo fato de substituir a explicação presencial. Como poderia atribuir uma carga horária nesta disciplina via Moodle?
[]´s
Ricardo
Oi Rodrigo!
Não é isto. Não estou me referindo aos alunos, o que me referia, é o seguinte: um curso presencial de 360 hs/aula é mais rápido que o mesmo curso em EAD pelo Moodle, pois teria que gastar mais tempo lendo os textos, mais conteúdo para poder explicar melhor os assuntos.
[]´s
Ricardo
Ricardo,
Como o EAD respeita o rítmo próprio de cada aluno, alguns (os mais rápidos e mais dedicados) vão terminar esse curso em um tempo menor que 360 horas, outros (os médios) vão terminar em, aproximadamente 360 horas; outros (os mais lentos), vão gastar mais que 360 horas.
Um curso com 360 horas de duração prevista, deve ficar disponível por um tempo pelo menos 50% maior que aquele que o aluno médio gastaria para terminá-lo. Muitos adotam um tempo 100% maior. Isso vai depender de uma série de fatores, dentre eles, como vai ser a atuação da Tutoria e Monitoria.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Sadao
Eurico,
Se, é isto que entendi, então no certificado deverá manter a carga horária de um curso, exemplo de 360 hs, como no presencial?
Não importando se o aluno demora ou não demora a aprender, se existe mais ou menos conteúdo a ser lido. A carga horária deverá ser mantida.
[]´s
Ricard
Ricardo,
Considere que em um curso presencial (pelo menos nos cursos acadêmicos) se ele tem duração de 360 horas/aula, provavelmente envolve outras atividades dos alunos com leitura de livros ou apostilas, pesquisas para realização de trabalhos, fazer exercícios, etc., da mesma forma que em um curso de e-learning.
Concordo que a tarefa de dimensionar antes a duração do curso não é uma tarefa muito fácil, mas, se o que é dado na forma de aula presencial for transposto, simplesmente para a forma de e-learning, no final, a duração é aproximadamente a mesma. O que eu quiz dizer no e-mail anterior é que a duração deve ser dimensionada considerando um aluno médio e que dê a dedicação horária por dia (aproximadamente) que teria que dar se o curso fosse presencial.
Se não agir assim, alunos com capacidades diferentes receberiam certificados com cargas horárias diferentes, pois uns demoram mais que outros para assimilar o mesmo conteúdo, com graus próximos de assimilação.
Espero ter ajudado, em vem de complicar mais ainda.
Um abraço,
Sadao
Colegas!
Agradeço a ajuda de todos.
Os cursos que estou colocando são cursos livres e individuais. Vou manter a mesma carga horaria que o curso presencial no certificado.
Mais uma vez, obrigado.
Ricardo
Boa noite, Anise!
Era exatamente o que eu estava pensando, como mensurar esta carga horária em relação curso/professor/R$. Creio que será um debate longo sobre este assunto.
No meu caso, são cursos por tópicos e individuais, onde a dificuldade é maior para se avaliar o custo hora/aula.
Se tiver alguma novidade, gostaria que me mantivesse a par.
obrigado
Ricardo
oi e a lety tudo bem
Bom dia pessoal, no moodle a gente pode imprimir relatórios baseados em carga horária do professor? Ou seja, quantas horas o professor interagiu na plataforma moodle?
Conseguiu algo?